Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
leandro nicolaci   São Paulo - AC
danilovfx   Marilia - SP

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Mtgm1000   curitiba - AC
Moudy   Rio de Janeiro

Materiais não aparecem????

Por: eribeto  

Em: 10/03/2007 13:10

Ola, sou iniciante e estou com dificuldades com relação aos materiais. Quando vou la em Material editor, e depois em Material/Map Browser, e vou carregar alguns materiais que estão na pasta Matlibs, os materias são carregados, mas vêem todos escuros, sem nenhuma textura. Tenho o 3ds max 8 com o V-ray. Na minha pasta Matlbis do 3ds tem uns materias tipo (architectural.materials.metals.mat), esses materias quando carrego acontece isso que falei, ficam todos escuros sem textura. Algum colega poderia esclarecer algo sobre o que poderá estar acontecendo.
At,
Eric Santos
Olá eribeto! Seja bem-vindo ao forum do 3d1. Os recursos padrão do max não aceitam os materiais do vray. Você deve antes habilitar o vray com orender padrão aperta f10 e na aba comon, lá em baixo mude de scanline para vray. Espero ter ajudado. abrs!
Ola amigo, fiz conforme vc disse, mas continua carregando os materiais todos escuros, sem textura.
At,
Eric Santos
Olá Eribeto! Pode ter alguma coisa errada na instalação do seu vray. Você consegue acessar esta tela? Se o vray estiver habilitado e os materiais forem vrayMTL então não tem como aparecer tudo preto nos slots.
Ola amigo, segue abaixo as imagens de como esta aqui. Atela do v-ray. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Agora a tela dos Materiais. a href="http://photobucket.com" target="_blank">Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
At,
Eric Santos
Tenta o seguinte: tecla "M" Vai em "get material" Escolhe vrayMTL da lista no parametro difuse, clica no quadrado ao lado da cor cinza escolhe bitmap escolhe a imagem da textura Deverá aparecer um material com a textura que vc escolheu e todos os outros padrão standard na cor cinza.
Esse tipo de visualização no material map browser eu não costumo utilizar. Aqui na minha máquina aconteceu o mesmo problema. Mas como eu trabalho os materiais da maneira que descrevi acima, nunca tive problema com o browser do editor de materiais.
Ola amigo, blz. Dessa forma que vc falou agora deu certo sim. A coisa não é tão facil. Mas blz, valeu ela dica.
At,
Eric Santos
Que bom que deu certo :D ! Mesmo assim, dá uma olhada nesse tutorial sobre o editor de materiais que está nas FAQ. O max é assim mesmo hehe. Com o tempo você se acostuma. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
Oi Eribeto, tudo bem? Você conseguiu ler os materiais que vem com o Max mas não vai adiantar nada se está usando o V-Ray, porque o V-Ray não aceita os materiais padrões do Max, principalmente os vidros e metais, porque usam Raytrace, o V-Ray tem seu próprio sistema de Raytrace. Por isso que sempre falo aqui da importância de aprender primeiro o Max para depois estudar um render, ainda mais se for um render de terceiros como o V-Ray, pois muda tudo na questão de materiais e luzes. Se aplicar estes materiais do Max na sua cena para renderizar com o V-Ray, vai aparecer artefatos na imagem e você vai ficar apanhando sem saber se o problema é com o V-Ray ou com o Max, já que não domina bem nenhum dos dois, é muito mais difícil aprender assim. Todos esses materiais que vêm com o Max só servem para usar com o Mental Ray, que é totalmente compatível com os recursos padrões do programa, não servem para o V-Ray e nem para outros renderizadores, como Brazil Render, Maxwell, Final Render, entre outros. O que você pode fazer é usar os materiais do V-Ray e aplicar as texturas que foram usadas nos materiais das bibliotecas do Max, elas ficam na pasta Maps, mas terá que configurar o material novamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 6 membro(s) e 658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, MhagoChris, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.