Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
resident11   Piracicaba - SP
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
SulivanSS3   Cubatão-SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

Ajuda com mental ray

Por: adelande  

Em: 16/03/2007 10:50

Ola será q alguem pode me dar uma ajudinha ai, olha eu estou estudando alguns tutorias do mental ray, mais as imagens nao passam disso ai será q alguem pode me dar uma ajudinha nas configuarações, pois ja li e estudei bastante alguns tuto mais nada acontece.
adelande Primeiro de uma lida nas regras do fórum... isso com certeza lhe ajudará a obter informações sobre suas dúvidas. Mas já lha adianto um Item das regras muito importante: "Como ser ajudado rapidamente. a. Use o sistema de busca do site, ele oferece acesso rápido a todas as informações de todas as seções, basta escolher a seção desejada e colocar uma ou mais palavras-chave. b. Quando postar uma mensagem, seja educado e procure descrever a questão da forma mais simples e objetiva possível, incluindo todos os detalhes que ajude quem for responder. c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens. " Procura por tópicos sobre o Mental Ray, leia muitos tutos, e se quiser uma evolução muito mais rápida compre o CD Vídeo Curso de Mental Ray , o qual está disponível para venda aqui no site. http://www.tresd1.com.br/loja.php Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Adelande! Editei o título da sua mensagem para ficar dentro das regras do forum Dá uma olhada nestas dicas de configuração no MR http://67.15.36.49/team/Tutorials_2/GI_beginner/global_01.asp Acho que se você conseguiu chegar neste ponto, vale mais à pena aprofundar os estudos no básico do MR do que pular para o vray (senão tu corre o risco de demorar muuuito mais para aprender um dos dois) Juliano, obrigado mais uma vez pela ajuda na organização do forum. Fico te devendo essa! abrs pessoal!
Ow eduardoqf Imagina velho! Nem tem o que agradecer cara! Abraços ae Edu!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Adelande, tudo bem? Ensinar a partir do zero como configurar o Mental Ray, fica impossível com mensagens de fórum, em vídeo aula eu levei 10 horas e meia porque editei o vídeo retirando qualquer segundo de desperdício. Então, uma pergunta abrangente assim é difícil de responder, se perguntar especificamente sobre uma questão do render, ai fica mais fácil da gente tentar ajudar. Os tutoriais de Mental Ray que tem aqui na 3D1 explicam o básico do uso de Photons e Final Gather, mas precisa testar muito para pegar as manhas. A questão das unidades do programa também é muito importante, muita gente não consegue bons resultados porque mudaram o Max para metros. Conhecer muito bem os recursos de materiais, saber usar mapas procedurais e saber definir as propriedades dos materiais é muito importante, é pré requisito para estudar o Mental Ray. Conhecer muito bem sobre luzes e todas as configurações que elas oferecem também é pré requisito, porque isso tudo é recurso padrão do Max que existe desde a versão 1, assim, só precisará aprender as configurações do render. Os tutoriais aqui do site são uma base para aprender isso, estudando bastante eles e testando bastante, você vai começar a entender como funciona. Ai vai fazer perguntas mais específicas e ficará mais fácil de ajudar. Abraços
Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda pois já consegui um vidio tutorial do 3d1, agora vou estudar bastante para um dia poder ajudar alguem.
Aí André, fiquei com uma dúvida do teu comentário: "A questão das unidades do programa também é muito importante, muita gente não consegue bons resultados porque mudaram o Max para metros." Mesmo que eu modele tudo com medida real, pode dificultar o render só pelo fato de ter mudado a referencia de medida?
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
td bom ToGgY??? a resposta para a sua pergunta é sim e não.... deixe eu tentar te explicar....qdo vc muda a escala do max então acaba mudando a escala das luzes ou melhor dizendo, a distancia em q percorrem os photons na cena. Mtas vezes dependendo de como está a escala vc irá aumentar ou diminuir valores para se adaptar a escala, mas a lógica do mental ray e da iluminação continua a mesma. por isso q é importante q vc aprenda realmente a iluminar e usar corretamente o renderizador, pq ai vc vai diagnosticar o mapa de photons e final gather e configurar a cena sem dificuldades. uma dica para aprender mais rápido isso é comprar o cd de mental ray da 3D1, pois tem vários macetes q eu levaria mto tempo para achar pela web e mta coisa q nem tinha noção q existia..
Abração Té+
Fala Toggy! Tudo certo? Separei um link de uma discussão que rolou recentemente e o André Vieira explica como só ele sabe fazer. Mas leia o post todo que também tem muita informação importante sobre esse problema do max. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20415&highlight= Além disso, devemos concordar com o LeandroM, pois se não mexermos em nada nos parâmetros de unidades do max, estaremos evitando problemas de iluminação de todo tipo. abrs!!
Esse negócio de mudar a unidade, eu sei bem do q se trata e sua tragica consequencia... uma vez vejam o q aconteceu comigo... e quem conseguiu resolver? quem? quem? http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16877&highlight=luz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 260, sendo 9 membro(s) e 251 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Edih_Fabianno, Starter, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.