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Maquete iniciante 2

Por: eribeto  

Em: 22/03/2007 17:10

Ola pessoal, segue imagens para coments. A primeira foi o primeiro render. A segunda foi depois de alguns modificações nas configurações. Também não consegui rotacionar o RPC, só fica nessa posição. E quando coloquei RPC´s de vegetação, o render ficou muito pesado, tem como melhorar isso. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket ___________________________________________________________________ Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket ______________________________________________________________ Segue abaixo, a ultima configuração do render. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
At,
Eric Santos
Blz, Eribeto? Tá indo bem. Trabalha mais os materiais e texturas. Nos materiais trabalha mais os bumps e canais especulares. E evita usar textura com emenda, quando vc repete com tile. Um abraço
Blz Leandro, com relação as texturas, o que posso melhorar?
At,
Eric Santos
Oi Eribeto, tudo bem? Uma boa imagem não é feita apenas pela configuração do render, depende muito da configuração da iluminação, que envolve técnicas de iluminação real para foto e vídeo e técnicas de iluminação 3D, conhecidas por Fakeosity. E a outra coisa super importante são os materiais, não basta aplicar uma textura no Diffuse, tem que definir todas as propriedades do material para ele reagir a luz da mesma forma que acontece na realidade. Sem criar materiais realistas, mesmo que a configuração do Render e da iluminação esteja perfeita, não vai ficar bom. A criação de materiais realistas depende de duas coisas, conhecer muito bem os recursos de materiais que o render oferece e observar muito os materiais no mundo real, só assim vai conseguir aplicar os recursos oferecidos pelo render para reproduzir o comportamento de um material real. O material é composto de muitos canais, não apenas o Diffuse, é usando estes outros canais, com valores as vezes e com mapas procedurais ou imagens em outras, que você consegue compor materiais mais reais. Leia os tutoriais sobre texturização aqui na 3D1, principalmente os tutoriais sobre "Material/Map Browser", pois eles explicam todos os mapas procedurais do Max. Leia também o artigo "Os Shaders do 3ds max" na seção Artigos, ele não serve para o V-Ray, mas serve para você entender o comportamento dos materiais. Abraços

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