Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
An3dre   Araras / SP - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
Nynna 72   São Paulo - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE
Dexi   Belo Horizonte - MG

Mental Ray X Fakeosity

Por: EDDE  

Em: 23/03/2007 17:38

Olá, Na linha da presente discussão, gostaria de mostrar um trabalho comparativo entre Mental Ray e Fakeosity. Modelei e mapiei essas pedras no Max8 e renderizei com as duas técnicas. Comentem... EDDE
antes de mais nada bem vindo ao fórum... posta o q vc usou em cada uma das duas cenas.... as luzes, o setup de GI e FG para o mental ray etc... PS: como vc só tem esse post não sei dos eus trabalhos e capacidade, mas de ante mão caso seja iniciante de render, não basta apenas selecionar o mental ray como renderizador padrão e renderizar. O Mental ray geralmente usamos para gerar uma iluminação real com GI etc.. o Fakeosity pode ser feito com qualquer render e se refere a simulação de radiosidade usando um conjunto de luzes na cena para gerar o traçamento de photos q o GI gera. sendo assim o tópico certo seria GI x Fakeosity ou então Mental Ray x Scanline para comparar os dois renderizadores com td igualmente configurado (o q acho q foi seu caso). desculpe caso o tenha julgado mal...
Abração Té+
bom, além do falado acima, acho essa cena simples demais pra um teste comparativo desses. vc só vai perceber mesmo a diferença entre um tipo e outro em cenas mais complexas, onde a luz rebate várias vezes, em varios materiais de cores e texturas diferentes. esse é o ponto mais difícil de simular no fake. nessa cena, o GI acabau sendo desnecessário por nao apresentar essas características, ficando no final, muito parecido com o fake. faz o teste numa cena com mais elementos que aí vc sente mais a diferença. abraços.
Oi Edde, tudo bem? Concordo com os amigos, a comparação não está correta. No Fake a sombra é difusa e no MR é "dura", no Fake está claro demais nas partes escuras e no MR está escuro demais nessas mesmas partes, parece que nem tem GI no teste do Mental Ray. Nem é o problema da cena ser externa e não ter onde refletir os Photons, poderia fazer o teste só com FG, mas nem parece que este recurso está ligado, se estiver, então, não está configurado adequadamente. Mas certamente a diferença é maior em ambiente interno. Ou seja, os dois testes não estão corretos. Dá uma estudada melhor em Fake, se fez isso com o Script E-Light, então, use apenas para ver como ele fez e aprenda a fazer sem ele, para ter mais controle sobre o resultado final, e no Mental Ray, estude o render corretamente, leva meses para pegar o jeito, e certamente você conseguirá melhores resultados. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 6 membro(s) e 342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Negreiroscg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.