Arquivo não abre

Por: Thiago_tecnologo  

Em: 29/03/2007 15:35

olha serei bem obejetivo, hoje logo inicio da tarde termineia a mquete e até fiz os ultimos renders de teste antes pra mandar pro clientes antes de mandar fazer o render a 300dpi. quando fui abir o arquivo novamente apareceu a mensagem abaixo Por favor se alguem souber alguma forma de eu tentar abrir esse arquivo novamente me salve Valeu
deu pau no arquivo, infelismente isso acontece, vai no open, da pastado max nos meus documentos, e procura a pasta autoback, lá deve ter um back do seu arquivo. normalmente tem 3, procura o mais atual e manda ver!!!
eu imaginava que tinha um esquema de bak tipo o cad, mas nunca tinha prescisado o que tenho à dizer é muito obrigado mesmo
então deu certo? beleza cara!!!! o forum é pra isso mesmo, mas na proxima vez tenta o BUSCA lá em cima, certeza q vc achava resposta pra isso facim, ae se num achar é só perguntar que a galera ajuda abraço do murcegão
Oi gente, tudo bem? Isso não acontece não, o Max não corrompe arquivos, apenas o Max 9 tem este bug, mas foi corrigido no Service Pack 1 que acabou de ser lançado. Eu fui direto olhar na imagem a versão do seu Max, é a versão 8, portanto, isso não acontece não e também não acontece em nenhuma outra versão do programa. Uso o Max há 10 anos e nunca tive um arquivo corrompido sem motivo. O que acontece mais comumente são dois problemas, um deles que fiquei sabendo há pouco tempo pelo Tiago ou pelo Flávio Engel, não lembro exatamente qual dos dois me relatou. O mais comum é desligar o Windows logo depois de sair do Max, ele leva um tempo para descarregar, é um programa pesado, então, ele ainda não descarregou a cena da memória e a pessoa desliga o Windows, vai aparecer a mensagem de finalizar tarefa do 3ds max, se clicar em Sim, para fechar logo o Windows, certamente vai corromper o arquivo que estava usando. Quanto mais rápido o seu computador, menor a chance disso acontecer, porque descarrega mais rápido. Mas é só ter paciência e esperar um pouco para fechar o Windows. O outro problema é relacionado com plug-ins, principalmente o V-Ray. Quanto mais plug-ins tiver instalado no programa, maior a chance de ter problemas. Mas segundo relatos do Tiago ou do Flávio, o Max pode corromper arquivos quando está com o V-Ray aplicado na cena, aconteceu com um deles. Se não me engano o Murcegão também usa o V-Ray, então, se acontece com frequência com ele também, fica mais evidente que isso acontece com o V-Ray. Por acaso você estava usando o V-Ray nesta cena? Abraços
mas o 8 sem service packs tb naum corrompe andré??? eu perdi arquivos em 3 oportunidades na minha vida, e em nenhuma delas eu estava renderizando a cena, tanto que foi fácil voltar o arquivo já que naum tinha muita coisa feita mesmo, o q naum era o caso do thiago (ainda bem que tem o Bak, se bem q é chato pra caramba esperar uns autosave quando a cena tá muito carregada, mas vale a pena rsrs) e as 3 vezes que deu pau na minha cena era no max 8, o nove apesar do monte de problema (tem uns lances que naum conseguia engolir) nunca corrompeu meu arquivo. Eu não sabia desse lance de desligar o Micro logo depois do max dá pau no arquivo, bom saber, nunca vou fazer isso :))). mas é meio inbecil né??? se o programa não terminou de funcionar, pq ele fecha então??? abraço do murcegão
Olha André vendo a tua explicação, acho que o problema foi que finalizei o windows logo ápós fechar o max, não tava ligado de que mesmo aparetemente finalizado ele ainda não tinha finalizado por completo, mas graças ele faz esse back Valew ai, o que tenho à fazer é tomar mais cuidado agora
Oi gente, tudo bem? Eu só tive arquivos corrompidos quando desliguei o Windows logo depois de fechar o Max com uma cena pesada. O programa fecha a janela imediatamente quando você deliga ele, mas muita coisa está na memória e precisa ser descarregada, não é só o Max que faz isso não, qualquer programa faz isso quando estiver com muita coisa na memória, até o PhotoShop faz isso se estiver trabalhando numa imagem imensa. Porque quem leva tempo para descarregar não é o programa, é o Windows. Sobre o problema de corromper arquivos no Max 8 sem Service Pack, eu nunca uso uma versão recente profissionalmente, porque quem faz isso para mim é micreiro. Então, como eu não tenho paciência com estes problemas, ainda mais num trabalho profissional, eu deixo os micreiros fuçando e descobrindo os bugs, quando soltam um Service Pack eu começo a migrar para a nova versão. O Max 9 eu não uso até agora e já fez 6 meses que ele saiu. Então, se tinha este problema de corromper arquivos no Max 8 sem Service Pack, eu tive sorte nas minhas brincadeiras e não aconteceu comigo. A única vez que ouvi falar do Max corromper arquivos foi agora na versão 9 e no problema que o Tiago teve, onde ele constatou que acontecia por causa do V-Ray instalado no Max, não por estar renderizando a cena, só se salvar com o V-Ray aplicado na cena estava corrompendo os arquivos dele. Claro que não é comum e o V-Ray não faz isso, deve ter sido um problema específico do build que ele estava usando. Mas é justamente ai uma das maiores diferenças do V-Ray para o Mental Ray, a confiabilidade. Porque se não encontrar esse bug no V-Ray, encontrará outras centenas, enquanto que no Mental Ray não encontra nem um. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 333, sendo 3 membro(s) e 330 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.