luminária palito

Por: eduardoqf  

Em: 01/04/2007 23:44

Olá pessoal! Esta é uma luminária toda feita com palitos de picolé. Comprei uma no ano passado e resolvi reproduzir seu modelo em 3d para estudar a iluminação, que por sinal é linda. Neste primeiro teste eu errei na modelagem. Percebam as manchas onde os palitos estão sobrepostos. Fiz uns testes para reproduzir o efeito com a luz acesa e até agora não consegui nada parecido com a realidade. O mais próximo foi esse render onde ela aparece com a luz apagada e iluminada por fora. Em breve posto uns ups e também fotos do modelo com a luz acesa.
Muito bacana, Eduardo. Depois posta alguns testes que vc fez com ela acesa. Quem sabe a gente pode te ajudar? Um abraço.
lindo o trabalho...
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Obrigado pelos coments :) Leandro, certamente esta é a minha intenção! Já corrigi a modelagem, falta renderizar. Estou mandando também fotos do modelo de verdade. Em breve coloco aqui os testes com a luz acesa. VLW!
Então pessoal! Continuo o post com os testes e até agora sem sucesso. O que eu desejo é o efeito das fotos. Nessas novas imagens temos: 1 - vraylight spherical 2 - omni com vrayshadow 3 - omni com vrayshadow e casinha areashadow habilitada Gostaria de sugestões, pois já tentei usar photometric com e sem web e uma esfera com lightmtl e nada parecido com as fotos. obrigado!
Eduardo, acho que o caminho é um misto da primeira com a segunda imagem. Acho que vc poderia usar a VRayLight Sphere mas com uma Area Shadow bem pequena. Tente fazer um render sem iluminação globla, só a luz da lâmpada dent6ro da luminária. Um abraço
Olá Leandro! Você se refere à misturar 2 luzes? Será que funciona sobrepor uma omni e uma vraylight? Já vi sobreposição de duas vraylight, sendo uma habilitada como visível e outra maior invisível apenas para marcar o ponto luminoso. Mesmo que o efeito da 1ª e da 2ª funcione, ainda acho que fica faltando alguma coisa. Mas vamos por partes né? Afinal se aprende por etapas. Vou testar essa sobreposição pra depois estudar o uso do glow pelo video post. Depois disso vou tentar melhorar o material do palito de picolé que na real se apresenta com uma pequena transparência (translúcido), por causa da forte luz. Tipo aquele efeito da luz da lanterna atravessando o dedo da mão. Então é isso! Valew as dicas! abrs!
Edu... eu amei... sua maquete... os faixos de luz ficaram otimos.... é isso ai...
Oi Eduardo, tudo bem? Parabéns cara, curti muito sua luminária, tanto a real quanto a virtual. Me deu até vontade de fazer uma aqui para testar esse efeito no Mental Ray. Veja que na foto real os palitos chegam a produzir SSS, devido a intensidade da luz e a espessura dos palitos. Muito bonito mesmo o efeito. Que luz você colocou dentro da luminária real? Uma luz de filamento incandescente? Eu tentaria simular o efeito em 3D com luzes Photometrics, porque com luzes comuns que têm distribuição homogênia não vai ficar igual. Omni e Spot não servem, certamente tem que ser uma luz Area. Abraços
Olá André! Obrigado pelos elogios! Na luminária real tem uma lâmpada incandecente comum de 60w. Sobre os testes, eu cheguei a usar photometrics, mas o melhor result até agora foi com a vraylight. É por essas e por outras que eu não só gostaria muito de iniciar os estudos no MR, como irei. Posso até estar enganado, mas não acredito que seja possível reproduzir o efeito da luminária real no vray de forma tão simples e fiel como deve ser no MR. Uma prova disso foi aquele teste que vc fez na luz do espelho com folhas. Por mais que fique "satisfatório" no vray, o efeito que vc conseguiu superou em muito os meus. Posso disponibilizar o modelo dessa luminária pra quem quiser testar. É só me pedir por e-mail. [email protected] Seria bem interessante expor esses teste aqui. abraços !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 655

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.