luminária palito

Por: eduardoqf  

Em: 01/04/2007 23:44

Oi Eduardo, tudo bem? Eu gostaria mesmo de fazer um teste de iluminação deste tipo, porque ficou muito legal e tem as imagens originais para usar de referência. Eu até começei uma aqui de brincadeira, mas olhando a sua, eu não entendi como é a disposição dos palitos nela toda, não entendi a parte da cúpula, a não ser que os palitos tenham tamanho diferentes. Não são palitos de sorvete? Eu modelei um palito de sorvete e tentei fazer uma arrumação parecida, mas não deu certo. :) :) Se você quiser enviar para o meu email, eu faço uns testes quando sobrar um tempo, ai eu envio o arquivo iluminado para você ver. Abração
ae eduardo..ta ficando show manuh!!! ae manda esse arquivo no meu e-mail pra mim testar aqui...fiquei encucado agora..kkkkkk [email protected] e é exatamente assim que vamos aprendendo e melhorando trocando ideias e fazendos esses testes ai..quem dera eu ter mais tempo pra testar mais coisas como essas...mas essa sua luminaria me emplgou...vamos aos testes... Abraços
Olá pessoal! No momento estou viajando (manaus). Por isso não continuei os testes. Retorno à vida normal neste fim de semana 21 / 04 quando terei acesso ao arquivo da luminária. Fiquem à vontade para solicitar o arquivo que assim que chegar eu mando pra gente poder mandar ver. Também tô bem empolgado pra ver os results da galera. abraços!
Muito irado! Parabens pela imagem e pela idéia
www.tiagomattos.com
Oi Eduardo, tudo bem? Eu realmente curti muito esse teste, hoje brinquei mais um pouco e consegui terminar o modelo da minha luminária, não deu para ficar igual a sua, não entendi a montagem da sua, nem olhando as imagens reais e nem as virtuais. :( Mas com essa já dá para testar, mesmo sendo diferente. Você não me respondeu se a luminária real é feita com palitos de tamanhos diferentes? Essa minha eu fiz com palitos no formato de sorvete e todos do mesmo tamanho. E depois que terminei de modelar, não deu para parar antes de pelo menos fazer um teste de iluminação, modelei para isso. :) Não ficou nem de longe parecido com a iluminação da luminária real :( , preciso testar muito mais, mesmo assim, resolvi postar aqui para você ver. Curti muito esse estudo, curti que o Mental Ray gerou aquela sensação se Subsurface Scattering, mesmo sem eu ter usado um material com SSS neles. Foi um teste rápido e simples. O material dos palitos é Standard comum só com uma imagem de madeira no Diffuse, mais nada. A luz é uma Photometric Free Linear, que é a que mais se aproxima de uma luz de filamento. Escolhi o Preset Incandescent nela, para poder ficar igual uma luz comum de filamento incandescente. Mesmo assim não ficou, preciso testar uns IES para ver se acho um legal. Também tive que tuchar as Candelas lá na mãe, porque a cena ficou muito grande, modelei grande demais para as Photometrics, poderia ter diminuido, mas preferi aumentar a intensidade. As configurações de render estão baixas para melhorar o tempo, por isso que está meio manchado, com essa configuração levou uns 5 minutos de render aqui. Mas tem que testar bastante a iluminação ainda, quero ver se faço um teste também com material usando SSS, para ver se gera esse alaranjado que a luminária real gerou, e preciso criar um ambiente decente em volta para ajudar na iluminação, porque eu só coloquei um Plane no piso e um atrás, não tem mais nada na cena. Olha o teste Abração
Olá André! Cara, era algo assim que eu estava tentando com o vray, mas sem sucesso. Sobre os palitos, eles são palitos de picolé feitos de madeira e possuem tamanhos diferentes para conferir a forma. Assim que eu retornar de viagem (neste fim de semana), eu vou caprichar na modelagem dela (ainda falta a tampa) e enviarei para todo mundo que solicitou. abraço!
bem segue meu primeiro teste com a luminaria... ainda não tá nada satisfatorio... a luz uma photometric linear, com a cor meia alaranjada... render vray... na segunda imagem eu dei uma levels no PS pq o render original tava meio escuro!!!
Oi gente, tudo bem? Valeu Eduardo, eu recebi o email, assim que sobrar um tempinho eu vou pegar para testar, eu gosto muito de fazer isso, se pudesse nem trabalhava, ficaria só brincando no Max. Porque é uma diversão. :) Regis, o legal do teste é tirar a imagem direto no render 3D, sem ajustar no PhotoShop depois. Mas mesmo assim, teste colocando a luminária na frente de uma parede braca e no máximo sobre uma caixa branca, para comparar com a foto real que o Eduardo fez da luminária real dele. Abraços
Não ia nem postar esse teste. Usei apenas uma omni com a luz amarelada e com intensidade 5. Cheguei a fazer uns testes juntando a omni e a vraylight mas de repente parou de funcionar :( . Devo ter mudado algo sem saber. Logo que des posto mais tentativas. abraços!
Oi pessoal! já tô desistindo de testar com o vray. Parece que num passa disso :(:(:( !!! Acho que vou usar esse post para iniciar os estudos com o mentalray. Vamuvê...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.