luminária palito

Por: eduardoqf  

Em: 01/04/2007 23:44

Oi gente, tudo bem? Se conseguir um resultado igual a segunda imagem do Regis, mas sem tratar no PhotoShop, eu acho que já está bem legal. Mas ainda não ficou com a luz tão intensa e definida como na foto real. Eu acho que precisaria controlar isso pelo Expossure Control, para poder deixar "o filme" mais sensível a luz. Estou muito enrolado aqui, mas estou morrendo de vontade de brincar um pouco com essa luminária, assim que der eu vou fazer mais testes. Eduardo, na primeira imagem a luz está estourando demais no canto da parede e atrás da caixa, está refletindo muito GI. Precisava ficar assim só na luminária, sem influir nas paredes. Você está usando mais alguma luz na cena ou só a luz dentro da luminária? Abraços
Olá André! Definitivamente eu já desisti de testar isso com o vray. Ando devorando o dvd de mentalray (que por sinal está muuuito bom) e acho que essa luminária será meu ponto de início. Nos meus últimos testes eu usei luz apenas dentro da luminária, como na foto do modelo real. abrs!
Eu Eduardo, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que você está gostando e devorando o curso de Mental Ray. Eu vou arrumar um tempo para brincar com esse teste e quanto tiver pronto, eu mando a cena 3D para você ver as configuações. Abração
Sem pressa André! Ainda tem muita coisa pra desenrolar nesse tópico. Sobre o curso, até já fiz alguns testes da mesma forma como eu comecei com o vray. Como as 10 horas e poucos do dvd estão bastante concentradas, isso significa tempo pra estudar até o conteúdo ser assimilado e as anotações serem feitas. Mas no geral, eu não estou tendo dificuldades para migrar de render. Acho que com alguns meses já terei um controle bem razoável pois estou bem animado com a maneira como o MR funciona. Assim que tiver algo mais consistente eu posto por aqui. abrs!
Aqui vão os meus primeiros testes no mentalray. Logo de cara o resultado já me animou bastante! :D As duas imagens mostram o render e o cálculo dos photons. Ando bastante entusiasmado com a maneira como podemos controlar cada parâmetro nesse render, usando apenas o que é necessário para a imagem e fazendo um tempo de render ideal. Outra coisa legal de testar nessa luminária é que ela permite estudar não só a geração de photons, como também o antialiasing (por se tratar de um objeto complexo) e também a geração de sombra. Neste teste eu usei uma mrarea omni, com o raio do area light em 0,04 para poder traçar as sombras desenhadas. A intensidade da luz foi de apenas 0,5. Para o render eu usei o GI com raio 1 para os photons e 1milhão de photons. A suavisação no FG ficou em 256 e o antialiasing 1/4, 16 e michel (esqueci de mudar o rgba para 0,2 no spacial) O render durou 6 minutos e 14 seg. Gostaria de opiniões dos feras de MR sobre os artefatos que apareceram. Onde precisa melhorar? antialiasing? photons? ou FG? obrigado!
Eduardo tá ficando show mesmo a sua luminaria é bom saber que vc esta gostando do cd.... depois manda mais imagens de estudos
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Com certeza! Fiz esse tópico pra isso mesmo. Pena que estou tão ocupado no momento. Mas sempre que sobra um tempinho lá vou eu estudar pelo vídeo... chego lá!
Olha mais um teste com o MR! Aqui usei uma freepoint (photometric), incandescente. Aumentei o raio dos photons para 6 e usei 250000, baixando o tempo de render para 4 min. O final gather usei 64 samples. Consegui mais luz com o trace depth em 8, visto que muita coisa é iluminada por iluminação indireta. Brinquei um bocado e fiz trocentos testes pra poder treinar a sensibilidade dos parâmetros, mas preciso estudar mais hehe! Esse teste ficou até mais suave que o anterior, porém não achei onde borrar a sombra que ficou muito dura. E vamo indo.....
Mudei um pouco e resolvi testar o MR usando uma mrspotlight. Realmente simular a luminária acesa é bem mais complicado, mas tá aí o desafio! No render acima usei 200000 photons, raio 3 e fg em 128. A luz está no teto e com o cone bem aberto para distribuir bem a luz, como eu faria com uma vraylight. Falta qualidade, tem umas manchas ainda, mas o render durou 8 min e 54 seg. o que considero rápido em relação ao result da primeira imagem do post feita no vray que apesar da qualidade mais alta, durou 40 minutos :00: . Tô estudando o dvd de MR de forma bem detalhada e acho que as minhas dúvidas serão esclarecidas nos próximos capítulos. Mesmo assim, gostaria de dicas para melhorar. abrs!
Dei uma bella aumentada nos parâmetros com 1 milhão de photons, 256 no fg e 1/4 - 64 no antialiasing e mesmo assim 32 minutos de render :) .... acho que por hoje chega de luminária :lol: . abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.