luminária palito

Por: eduardoqf  

Em: 01/04/2007 23:44

eduardoqf: oka! obs>: oq he mesmo HQ? portuga "alta qualidade'?
DEUS é maior!
rss! Isso mesmo! High quality! rss!
Oi gente, tudo bem? Este tópico fica cada dia mais legal. Zulmar, parabéns pela sua imagem, ficou muito boa. E você, caprichoso como sempre, modelou todo o ambiente para se basear mesmo na foto. Poderia ter usado Mattes e criado apenas a luminária. Curti demais. Você tem razão sobre a dificuldade de fazer a imagem idêntica a foto real, porque são vários fatores que influenciam. O tamanho do filamento, o ângulo que está a luz depois de rosqueada, é complicado deixar exatamente igual, mas usar uma foto para se basear nos testes é um bom treino em qualquer render. Por isso que eu falei para o Regis fazer assim também no teste dele. Seria legal se ele continuasse testando também, porque ai a gente teria um cara bom de MR e um cara bom de V-Ray testando a mesma coisa. Eu estou morrendo de vontade de brincar com essa luminária, mas estou muito enrolado aqui com o novo vídeo curso que estou fazendo. Assim que terminar eu vou brincar mais com este teste. Abração
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) eduardoqf: ai cara! tudo bem? desculpe eu só puder agora participar do tópico sobre a luminária palito; realmente é um tópico muito interessante e que mostra a importância de uma modelagem precisa dessa luminária em palitos de picolé; quanto mais próximo a modelagem do ambiente real mas facilitará do real não é mesmo? abraços e obrigado pelo convite de participar do tópico. ;) zulmarjr: Parabéns pelos seus testes; ficaram ótimo Zulmar; de verdade! porém como o mestre André Vieira mesmo falou vc podia usar técnicas de matte shadow pra não ter que modelar todo o ambiente no entorno da luminária...hehehe! porém de qualquer forma seus testes ficaram maravilhoso e Parabéns pelo mini tutorial que vc nos enviou. Obrigado e abraços! :D evilwata: ai japa! tudo bem? Parabéns pelos seus testes; ficaram maravilhoso! de verdade. André Vieira: ai mestre! tudo bem? gostei das suas explicações; ajudaram muita gente; espero ver os seus testes assim que sobrar um tempinho pra vc. Um grande abraço e Parabéns pelas explicações. ;) Segue o meu teste da luminária feita no Max 9.0 com MR 3.50 ok? estou postando a luminária de dia...hehehe! depois faço uns testes dela como se estivesse à noite. Um grande abraço a todos e Parabéns "eduardoqf" pelo tópico. Feliz Ano Novo a todos! OBS: Segunda imagem tem uma resolução maior de 900x700 com 500.000 phótons (percebam que as manchas diminuiram bastante na parede branca do lado direito) porém ainda não está "perfeito" com o efeito de "clouds"; precisará de mais testes...hehehe! ;) ps: Cena feita no Max 9.0 com MR 3.50: samples: minimum: 1/4 e maximum: 16 (raramente) é melhor diminuir o valor do spatial contrast... ;) filtro: mitchell Uma luz free area (photométrica) no teto com distribution em WEB e uma skylight com multiplier 1,0 para reforçar a iluminação; configuração dos mapas de phótons falta melhorar ainda mais; coloquei somente 50.000 por isso algumas manchas na parede branca do lado direito ok?? ;) 03 minutos de render em uma resolução de 800x600. Pessoal vejam que nos últimos palitos lá de cima já se aparece o famoso fenômeno do SSS (sub-surface scattering) que acontece quando a luz penetra parcialmente em objetos com materiais absorventes de partes da luz(pele humana, algumas resinas e alguns tipos de madeira) refletindo no seu entorno a luz (material); foi o que aconteceu com os palitos da parte de cima da luminária... ;) __________________________ [i:f7d3b3efd8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:f7d3b3efd8]
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Segue mais um teste da "luminária palito" com uma iluminação meio que noturna da cena; usei na imagem em sequência uma luz photométrica ''free point" com light tip---> point; distribution----> web; color----> D65WHITE; 2701 cd(candelas) e um pouco de "volume light" na luz ok?? para dar um maior efeito de luz na luminária! ;) Segue a imagem em anexo; feita no Max 9.0 com MR 3.50. Abraços a todos! Tem também uma skylight na cena com multiplier 1,00 para reforçar a iluminação do ambiente; falta ajustar o mapa de photons ainda pra retirar essas manchas também... ;) Abraços povo! __________________________ [i:237ac6c1f1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:237ac6c1f1]
Que legal esse tópico, ainda não tinha visto, vou tentar fazer uns testes! Vc tá que tá heim danilo!! Curti seu tuto da grama com displacement e agora vc reviveu esse tópico legal, vlw!
Mental Ray User
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Gutao: ai cara! tudo bem? é sempre um prazer falar contigo; muito obrigado pelo comentário e fico feliz que tenha gostado do tutorial; deu o maior trabalho pra traduzi-lo e incrementar algumas coisinhas a mais, tendo como autor um artista nato da MENTALIMAGES...hehehe! ;) Espero ver os seus testes logo logo "Gutao"; vc também é fera em MR. Um grande abraço e obrigado pela participação...vlws! __________________________ [i:8ec54b4585]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:8ec54b4585]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 635

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.