Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Ale   Joinville SC - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
Ramiro4655   aruja - AC
Jacques   Es vitoria
Kamus   Petrolina PE - PE

Como Fazer um projeto esférico e fazer cortes e fachada ?

Por: Kael  

Em: 12/04/2007 15:06

OI galera estou começando a fazer um projeto de um centro grastronómico e a forma dele vai ser ésferica e com renetrancias e vazios e queria saber se vcs me indicam algum programa pra que eu possa fazer meu projeto em 3d visualizando assim a forma dele em todo o processo e que no final eu possa tirar cortes e fachadas do projeto e do terreno facilmente . Se vcs puderem expliquem o que o programa que vcs indicarem pode fazer obrigado aos que tentarem me responder. eu ja ouvi falar desse programas mais não sei o que eles podem fazer por min : autocad desktop autocad revit autocad 2007
Opa Kael, blz? Bem no AutoCAD 2007 vc pode fazer coisas assim: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17359&highlight=solview Bem, não posso falar do ADT nem do Revit, não tenho proximidade com eles. Mas ouço falar mto bem desse último, parece que tá revolucionando as coisas. Abraços
Eu dei um pesquisada superficial e vi esses programas que parecem atender o que eu quero se alguém puder me dizer o que cada um deles faz seria d+ Revit Architecture Autodesk Architectural Desktop AutoCAD Architecture Autodesk Revit Building 9 Ate agora a linha de estudo que vou seguir é Fazer projeto no Revit Architecture assim vou finalmente depois de anos a procura fazer projetos em 3d esféricos e tirar cortes e fachadas dele e poder transportalos pro max 9 para renderizar. Galera o que eu realmete espero é que alguem me explique como eu posso fazer um projeto 3d tipo um esfera do tamanho de um predio com vazios e re-entrancias e junto com o terreno tambem em 3d tirar cortes e fachadas com um nivel legal de detalhamento que possam ser tranportadas para o autocad para gerar pranchas e para o Max 9 ou outros renderizadores para tonar o produto o mais real possivel. Isso pra min seria como um sonho se isso é possivel?Por isso estou perguntando se alguem trabalha como alguns dos progamas acima para direcionar meus estudos em cima destes programas.
cara se quer algo rapido aconcelho o revit e tranquilo de trabalhar e vc tem o 2d e 3d bons.. logico q o 3d n chega ao nivel do max mas quebra bastante o galho.... qq coisa adiciona no msn q te dou uns toques de revit :P
Olá Kael! Vejo que vc está indo no caminho certo, pois todos esse programas fazem isso. Mesmo com o bom e velho autocad, desmerecido injustamente por muitos antigos usuários que migram para a tecnologia BIM (building information modeling) é possível se obter os mesmos resultados. A diferença está na velocidade que isso pode ser feito e modificado nos programas que usam BIM. Pessoalmente eu te indicaria o revit building, pois ele trabalha em 3d, gerando automaticamente os desenhos em 2d. No revit building, tudo é parametrizado e modificando um desenho, modificamos todos ao mesmo tempo, inclusive as cotas e quantitativos. Vale bem à pena. Sobre a questão levantada pelo s3rg1o em relação à qualidade do 3d, é que a diferença está nos materiais, luzes e renderizador. Nesse sentido o max gera cenas mais realistas. Se é isso que vc busca então esse ponto de vista está correto. Mas o 3d da modelagem é totalmente compatível e não faz diferença no visual depois de renderizado no max. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 420, sendo 4 membro(s) e 416 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.