Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
mike_snail   Sinop - MT

Portfólios Ver Mais

Ana   Foz do Iguaçu - PR
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
ejonnes   Aracaju - AC
gustavorios2   Brasil - RJ

Paisagismo - Como?

Por: SamSue  

Em: 25/04/2007 23:06

"zulmar jr" disse: pessoal consegue tirar o CONTORNO das folhas, mesmo renderizando em 680x480 sem ter q trocar o mapa q estava usando para opacidade! obs.: Mas tive q trocar o material para "material mental ray" e trabalhar o material com shaderes para q ficasse como eu queria. Mas consegui! obs02.:a transição BRUSCA do branco p Preto no mapa q usei para fazer transparência foi o mesmo dos testes acima.
8:) para quem quiser saber como faz o material mental ray eu expliquei no grupo de estudos de mental ray deste forum. vai lá!
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Sobre o lance da borda branca nas folhas do seu teste, eu não tinha visto na semana passada. Fico feliz que resolveu com Shaders, mas com certeza o mapa de opacidade não estava bem feito. Quando cria o mapa de opacidade no PhotoShop, é normal dar um Contract na seleção antes de pintar de branco, justamente para não deixar aparecer o fundo da imagem no render. Outra opção é pintar o fundo da imagem com uma cor próxima da folha, assim, mesmo que o mapa de opacidade não esteja perfeito, não vai aparecer o contorno branco ou preto, pois o fundo será verde também. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Zulmar, tudo bem? Sobre o lance da borda branca nas folhas do seu teste, eu não tinha visto na semana passada. Fico feliz que resolveu com Shaders, mas com certeza o mapa de opacidade não estava bem feito. Quando cria o mapa de opacidade no PhotoShop, é normal dar um Contract na seleção antes de pintar de branco, justamente para não deixar aparecer o fundo da imagem no render. Outra opção é pintar o fundo da imagem com uma cor próxima da folha, assim, mesmo que o mapa de opacidade não esteja perfeito, não vai aparecer o contorno branco ou preto, pois o fundo será verde também. Abraços
8:) ja tinha feito tudo q tinha falado ai... mas ainda estava dando problema... dai resolvi bolar um material mental ray, aquele q coloquei como fiz la no post do grupo de estudos do mental ray, agora estou sem problemas com mapas de opacidade.
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Que estranho, era para ficar bom só com opacidade comum mesmo. Eu vi seu post lá no tópico do Mental Ray, mas ando muito enrolado aqui, então, está faltando tempo para responder as outras seções. Assim que der uma brecha eu vou comentar lá. Abração
Pois he, nem sei André... mas aqui esta cada vez mais me forçando a usar apenas os shaderes e coisas somente voltadas para o mental ray para funcionar legal.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 296, sendo 3 membro(s) e 293 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, Luena.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.