"zulmar jr" disse: pessoal consegue tirar o CONTORNO das folhas, mesmo renderizando em 680x480 sem ter q trocar o mapa q estava usando para opacidade! obs.: Mas tive q trocar o material para "material mental ray" e trabalhar o material com shaderes para q ficasse como eu queria. Mas consegui! obs02.:a transição BRUSCA do branco p Preto no mapa q usei para fazer transparência foi o mesmo dos testes acima.8:) para quem quiser saber como faz o material mental ray eu expliquei no grupo de estudos de mental ray deste forum. vai lá!
"Andre Vieira" disse: Oi Zulmar, tudo bem? Sobre o lance da borda branca nas folhas do seu teste, eu não tinha visto na semana passada. Fico feliz que resolveu com Shaders, mas com certeza o mapa de opacidade não estava bem feito. Quando cria o mapa de opacidade no PhotoShop, é normal dar um Contract na seleção antes de pintar de branco, justamente para não deixar aparecer o fundo da imagem no render. Outra opção é pintar o fundo da imagem com uma cor próxima da folha, assim, mesmo que o mapa de opacidade não esteja perfeito, não vai aparecer o contorno branco ou preto, pois o fundo será verde também. Abraços8:) ja tinha feito tudo q tinha falado ai... mas ainda estava dando problema... dai resolvi bolar um material mental ray, aquele q coloquei como fiz la no post do grupo de estudos do mental ray, agora estou sem problemas com mapas de opacidade.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.
Total de membros registrados: 138722
Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.
Usuário(s) on-line na última hora: 296, sendo 3 membro(s) e 293 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, Luena.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .