"eduardoqf" disse: Perfeito Acarrapato! Só complementando, vale à pena aplicar um blur (desfoque) no mapa de opacidade (imagem preta e branca). Na hora de renderizar, os contornos ficam mais suavisados e não fica parecendo um recorte.8:) veja ai até q ponto he interessante o BLUR no opacite - pq qnto mais BLur mais o tempo de render aumenta. - Estou fanzendo uns testes aqui e estou percendo q o fator de colocar BLUR no mapa de opacidade dpende tb do tamanho q vai renderizar a sua img! Explicando melhor: -se for uma img FINAL de 640x480px e tiver um mapa de opacidade sem blur, com transição SECA entre o branco e preto, a folha da árvore no render final fica com um contorno não muito interessante, como se tivesse uma linhazinha branca circulando a folha bem perceptivel. - Agora se vc pegar a mesma cena, com o mesmo mapa de opacidade e renderizar num tamanho de 4500x3000px vc ira notar q a linhazinha BRANCA q fica circundando a folha irá ser tão fina q nem irá atrapalhar no resultado final. Bom foi isso q percebi aqui. - Bom, gostaria q alguem falasse alguma coisa desta conclusão q cheguei. Por favor. obs final: so renderizo com mental ray e esta herba (trepadeira) he 3D - as folhas são PLANES e o material da folha é Standard do max com textura de folha no difuse e mapa de opacidade SEM BLURR no Opacit. Abraço.
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