Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
conti   Londrina
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS

Caustics

Por: galreg2002  

Em: 05/05/2007 15:07

Oi Galreg, Esse tipo de erro pode ser gerado por vários motivos, assim vou enumerar eles junto com a solução, assim vc testa para verificar qual delas é: 1) um deles é a posição da luz, pode estar acontecendo que a luz não esteja no caminho da superfície a ser iluminada assim tenta colocar a luz parecida a como mostrei no exemplo aqui do caustic, olha que a luz não esta muito longe do objeto (não se esqueça que precisa de um plane e um objeto que vai gerar o efeito de caustic) 2) Outro caso é quando se utiliza mental ray material shaders e os componentes surface e photons não estão sendo bem utilizados. No material editor se vc está utilizando mental ray para criar o material, no grupo caustic and GI o componente photon sempre deve ser uma instancia do material do surface do grupo basic shaders. 3) Se a luz que vc está utilizando é uma MR área omni, nesse caso para resolver o problema coloca toda a cena dentro de uma esfera. Logo escolhe a esfera e com o botão direito do mouse clica em propriedades, quando aparece a janela de propriedades desmarca as seguintes opções: a. “Visíble to câmera” b. “Visible to reflection/refraction” c. “Receibe Shadows” d. “Cast Shadows” Bom isto é o que eu sei, testa uma por uma e faz o render para ver se da certo. Abraço
Vou tastar mesmo esteban, vlw novamente.
Oi gente, tudo bem? Ever, Caustics é a luz refratada pelo objeto, é o principal efeito gerado pela luz em objetos transparentes. Quando a luz atinge um objeto, ela sofre uma distorção devido a mudança de meio físico e refrata. Dependendo da forma do vidro, os raios de luz convergem para o mesmo ponto criando uma área de alta intensidade luminosa. Isso é Caustics, é o mesmo que acontece com uma lupa, por exemplo, que gera um ponto luminoso por convergir os raios de luz. Neste artigo eu explico detalhadamente sobre Caustics na reflexão e na refração: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15357 Gakreg, se está dando a mensagem de Error de Store Photons, então, ou não fez o material corretamente, ou não habilitou o objeto para gerar Caustics, ou a luz não está atingindo o objeto. Com certeza absoluta é uma dessas 3 opções ou as 3 juntas. Abraços
KKKKKKK, quanto problema neh Andre, eu ate que to gostando desses problemas no meu inicio d uso do Mental Ray, acho q aperfeiçoa a gente. Vou olhar seu topico, s eu naum postar atualizações é pq eu to muito ocupado com a escola e um bando de cursos mas to ai. Vlw.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 278, sendo 4 membro(s) e 274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, leety, Luena, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.