Legal ter esse espaço democrático para todos expressarem suas opiniões. Minha opinião continua a mesma. Não acho que seja rebaixar a categoria do arquiteto só porque ele estudou 5 anos arquitetura e resolveu trabalhar só com maquete. Hoje estudar computação gráfica deve fazer parte de todo curso de arquitetura, na minha época já fazia, e estou formado a 10 anos. Uma das coisas legais de estudar arquitetura e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas. Faz parte do currículo do curso de arquitetura diversas disciplinas, como Desenho Industrial, Programação Visual, Urbanismo, Historia da Arte, Computação Gráfica e etc. Então se a pessoa depois de formado resolver trabalhar só com desenho industrial, ou só com programação visual, vão perguntar pra ele: porque você fez arquitetura se você só trabalha com desenho industrial? Claro que não. Tenho amigas que se formaram comigo e trabalham só com decoração, podia falar pra elas: já que vocês só trabalham com decoração, porque apenas não fizeram um curso de decoração na Escola Panamericana de Artes? Não seria correto isso, afinal por serem arquitetas é provável que tenha muito mais conhecimento que uma decoradora, mas é claro que isso não significa que elas por serem decoradoras-arquitetas, elas sejam melhores que uma que seja só decoradora...rs. Resumindo, o que importa é ser feliz no que você faz, se você é arquiteto e é feliz fazendo maquete, parabéns.
Andre, apesar de ter discordado um pouquinho da sua opinião, não tenha duvida, continuo sendo seu fã.
Abraços a todos.
3dsMax 2017 / VRay / Corel