Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marciocmoraes   bento gonçalves
Cidral   São José Dos Pinhais - PR
Weverson M   Guarapari - ES
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Kayman   Parana - AC

Portfólios Ver Mais

Rick render   São Paulo - AC
cfgondim   Ceará - CE
xandy   sao paulo
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Mental Ray

Por: AEDZ3D  

Em: 25/05/2007 14:28

Olá amigos tudo bém? gostaria de saber se alguém sabe de um tutorial sobre iluminação e animação de externas usando Mental Ray. Obrigado pela atenção e abraços. :( :(
Procura aqui mesmo no site da 3D.......nos tutoriais sobre maquete eletrônica....o site tmb. vende CD do Curso Mental Ray, vale a pena investir neste CD, te ampliará conhecimentos sobre a configuração do MR, mas v. tem que estar usando a versão 8 do Max. Nomais é isso.....
Ola Alessandro :)... acho q ja vi um tutorial de interna/externa no MR na seção "tutoriais dos leitores" vale a pena da uma olhadinha la. Indico vc também fazer uma busca rapida no google com certeza vc vai encontra algo interresante. Abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Tem também grupo de estudos de mentalray. abrs!
Oi Alessandro, tudo bem? Eu acho que você está confundindo as coisas, porque iluminação e animação não tem nada haver com o Mental Ray. Animação você aprende nos recursos padrões do Max e depois renderiza em qualquer renderizador que quiser. E iluminação é a mesma coisa, para iluminar bem tem que conhecer todos os recursos das luzes do Max e técnicas de iluminação real para foto e vídeo, não tem nada haver com o Mental Ray. O Mental Ray é apenas o programa que vai calcular a cena de acordo com a luz e com os materiais que criou. Então, você pode estudar o Mental Ray para aprender a configurar o render e ajustar a imagem para ficar correta, sem defeitos. Agora, a iluminação e a animação são outros quinhentos, inclusive, saber iluminação é pré-requisito para poder estudar o Mental Ray ou qualquer outro Render. Abraços
Caro amigo Daniel agradeço pela dica, vou dar uma olhada nessas informações, abraços.
E aí Demon tudo bém? agradeço pela dica já dei sim uma olhada no Google, mas quando encontro alguma coisa é em inglês e como o assunto é grande fica um pouco complicado de acompanhar. Devo mesmo é comprar o CD da Três D1. Abraços e obrigado pela atenção
Obrigado pela dica Eduardo vou dar uma olhada, abraços.
Olá André, tudo bém? Na verdade já tenho um conhecimento razoável sobre luzes, gostaria sim era de agregar qualidades de render como você disse, já cheguei a usar o VRay mas como não faz parte do pacote do MAX, tem sempre que ser atualizado quando se muda uma versão, já o Mental Ray não. De qualque forma estarei adiquirindo o CD da Três D1 para poder estudar o programa, muito obrigado pela atenção, Abraços.
Alguma alma caridosa pode colocar um link aqui para o tutorial do Mental Ray... sobre cena externa... ou sei lá... qualquer coisa referente a cena externa no mental ray!.. eu nao achei no forum, nao achei nos tutoriais dos leitores, enfim só achei coisas sobre v-ray!... por favor, por gentileza... podem postar o link... Desculpem a minha ignorancia... mas estou sendo sincero não achei.. desculpem.. Abraços
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711197.

Total de membros registrados: 138721

Últimos membros registrados: charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt.

Usuário(s) on-line na última hora: 308, sendo 6 membro(s) e 302 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, charliejone, Victor Mendonça, RogerBalboa, leety, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.