Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tomodachi   Belo Horizonte
andersonflat   Bauru/SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
Marcelod3sign   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Paulo Ortega   São Paulo - AC
Pedras   SP- santo andre - AC

Modelagem

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 01/06/2007 00:52

Ola pessoal sou eu novamente é que realmente como sou nova sinto duvidas em muitas questões a primeira seria como fazer o material de uma cuba pra que fique bem legal é que to fazendo uma imagem para o concurso da deca Segunda qual seria a meneira mais facil de modelar a imagem do lustre marrom que esta na imagem anexada desde ja agradeço a paciência e colaboração de todos
Ola bruna, tudo bem? Bem, a forma mais facil seria com splines, pois é muito facil modelar objetos como carrafas, taças, lustres, etc.
Aceitar críticas constroi!!!
A muito brigado e tem algum tutorial aqui no sit explicando este tipo
é só usar o Lathe(no modify). Mas antes vc deve desenhar o perfil "contornos do vaso" (Create/Shapes/Line ou pelo menu vertical), pra depois aplicar essa ferramenta(Lathe). Dái é só aplicar a textura e a textura de transparência pra deixar vazado os orifícios dela se necessário. É possível mover o Axis e assim mudando o centro do vaso pelo Lathe. Vc pode ajustar as curvas do contorno ativando e selecionando as "Vertex" e mudar para "Bezier Corner",clicando com o botão direito sobre as "Vertex" da linha criada. mas tem esse link do tutorial da Tresd1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987
Acho q tem sim. Mas a principio é bem simples. Você vai no menu Create/Shapes/Line, como mostra a img abaixo. Dai você cria apenas o contorno de um lado do objeto. Certifique-se que os pontos das extremidades estejam alinhados e o pivo esteja no centro. Após isso va no painel Modify e procure a ferramenta "Lathe" Note que ele ira ficar facetado. Mas isso vc pode resolver de duas maneiras. Uma é você dar um turbosmooth e a outra é vc selecionar os pontos do shape que vc criou menos os da base, pois essa fica reta mesmo, clicar com o botão direito e da um smooth. Melhorias na modelagem ficam a seu critério. Espero ter ajudado e qualquer dúvida é so postar.
Nossa Evandro ficou muito 10 adorei vou tentar fazer aqui qualquer duvida pergunto novamente brigadão desde ja abraços ha sera que vc poderia me explicar como vc fez o material ficar vazado brigada
Olá bruna, tudo bem? Na minha img o material não está vazado, pois a textura ajudou a parecer desta forma. Mas se você quiser fazer isso é bem simples também. Você tem que utilizar um mapa de cor no canal DIFUSE que seria a textura do seu objeto, e um mapa em preto e branco no canal OPACITY que faria desaparecer o que estivesse pintado de preto e deixar o que esta de branco. Exemplo abaixo: Tem um tuto aqui na 3d1 sobre isso também. Mais dúvidas pode mandar.
Oi Bruna, tudo bem? É justamente aquela mesma dica que te dei para fazer vegetação num outro tópico, acho que foi para você. :) É uma técnica muito poderosa, permite fazer muitas coisas, de árvores e pessoas, como o Evandro mostrou, até essas tramas do seu objeto, alambrados, redes de jogos como futebol, entre muitas outras. É a técnica que você mesmo deu a idéia de fazer as pétalas no ofurô, não foi? Eu curti muito a idéia de usar isso nas pétalas do ofurô, é a forma que ficaria mais leve entre todas as outras possíveis. Não sei se já viu os tutoriais de Opacity aqui na 3D1, se não viu, os links são: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711195.

Total de membros registrados: 138714

Últimos membros registrados: leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 521, sendo 14 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Allen Anderson, Rodrigo, Renatto, leansculpt, JesusEnzo , Guilhermegrc, Thiago Couto, gilson antunes, Elis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.