Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
guarabana   Galicia, España
luis.omar   São Paulo -SP - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
ctato   Porto Alegre/RS - RS
rhik   Praia grande - AC
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP

Problemas No Render ??????

Por: alexelos  

Em: 23/06/2007 16:47

OI PESSOAL ESTOU TENDO UM PROBLEMA QUE NÃO CONSIGO RESOLVER É O SEGUINTE , ESTOU COM UMA MAQUETE QUE MODELEI DA SEGUINTE FORMA: NO AUTCAD FAÇO A GEOMETRIA POR EXEMPLO DO JARDIM COM UMA POLYLINE, DEPOIS INPORTO PARA O VIZ 2008 DOU UM EXTRUDE DE ZERO E APLICO O MATERIAL RELVA, SÓ QUE QUANDO FAÇO O RENDER, A IMAGEM EM ALGUMAS ZONAS DA RELVA FICA AOS QUADRADOS UNS MAIS ESCUROS QUE OUTROS, ISTO NÃO ACONTECE SO QUANDO APLICO MATERIAIS POIS NAS PEÇAS ONDE AINDA SÓ EXISTE COR , ACONTECE O MESMO. SERÁ QUE ALGUM AMIGO AQUI DO FORUM ME PODE AJUDAR A INTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO?? FICO BASTENTE GRATO POIS TENHO QUE ENTREGAR O TRABALHO EM BREVE OBRIGADO A TODOS.
Evite escrever em caixa alta, isso se equivale a gritar com alguém, se vc ler as regras do fórum esse mesmo pedido esta escrito lá. Quanto ao seu prob lema eu não entendi muito bem, vc esta usando que renderizador, que tipo de luzes? Da um pouco mais de informação!
Oi Tiagodmed estou a usar o Vray + Viz 2008 a luz é uma direct target. O problema é que em alguns objectos da sena, como sendo a grama do jardim, o passeio e o arruamento fica tipo tabuleiro de xadrex , claro que um pouco exagerado mas fica com esse aspecto estou a usar materiais stand pois ainda não domino os do Vray, na grama do jardim tentei fazer um material Vray e ficou com um aspecto aceitável se poder continuar a ajudar agradeço.
Bom mesmo usando materiais standar, o que não recomendo, é muito estranho isso que vc relatou, pode estar acontecendo isso por 2 motivos, ou as configs do render não estão boas, ou vc esta com faces cooplanares. Da uma olhada nesse tuto sobre composição de materiais no vray: http://www.nextillusion.com/sub1/tutorials.htm
Olá Alexelos! Posta uma imagem com o problema que ficará mais fácil entender a causa desses problemas. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 12 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Renatto, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Daniel Monteiro, Claudio Nichollas, TadeuB79, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.