Dúvidas max 9 e 8

Por: Broks  

Em: 29/06/2007 17:56

André , o pau de memória do max 9 não acontece no 8 , quanto aos plugins , não instalei nenhum apenas o RPC , o shag fur que causou aquela confusão era na verdade o shag and fur do próprio MAX que vc já dicipou a dúvida no outro tópico, chequei o render reinstalando o programa até mesmo sem os service pack e os erros continuaram anulando qualquer possibilidade de serem os pluguins. Talvez como vc disse seja as configurações do preset draft ou o fire wall do windows , vou desabilit-lo. Quando renderizo toda a cena com um material standart branco , dá certo , na medida em que vou aplicando os shaders , inclusive vários do Arch e design (espero não ser eles o problema) o pau acontece, até a resolução de 2000 renderiza normalmente , se subir pra 3000 , já era! Quanto as bolas coloridas , eu resolvi aplicando um filtro em noise filtering no indirect ilumination , o que me deixa intrigado de ser as configurações do preset a causa ,é que minhas cenas estão boas , limpas sem manchas atendendo a um bom padrão de qualidade . Vou seguir suas dicas e posteriormente postarei meus resultados obrigado!
Oi Broks, tudo bem? Então suas cenas com o Preset Draft estão renderizando sem manchas e mesmo usando o Preset Draft não renderiza com mais de 3000 pixels? Então tem algum pau de memória no seu micro, faz um teste com algum programa próprio. Se tudo é presetado e está usando as configurações mínimas, então, tem que renderizar. A não ser que o erro não tenha nada haver com o Mental Ray, o que é bem comum de acontecer, estes dias outro leitor estava reclamando do tempo de render do Mental Ray com o Hair And Fur, e só depois de muito discutir que descobrimos que ele não sabia usa o Hair and Fur, por isso que estava demorando tanto, e ele atribuia o problema ao Mental Ray. Será que não é algum material? tenta aplicar só material Arch&Design, porque eles foram feitos para quem não conhece muito de criação de materiais, então, não deixam a pessoa errar na questão física e são bem otimizados justamente para quem trabalha com maquete e não precisa animar. Abraços
André , tudo bem? Este enigma está me esgotando completamente, estou com 10 vistas de interor para entregar a um cliente e vou ter que finalizar o material rendendo em 1500 x 1127 para poder honrrar o compromisso em alguns casos tenho que dividir em região mesmo em 1500x1127 . Sei que vc tem feito o melhor para me ajudar , até peço desculpas pela insistência mas não está adiantando , não posso conceber tenho que escolher shaders a dedo para consegir render uma cena , isso não existe , vc sabe disso! nas versões anteriores posso colocar o que eu quizer de polígonos , abusar de plugins, de reflexos etc e o máximo que pode acontecer é demorar uma noite de render e tudo bem. estou testando em 4 máquinas com mesmas configurações pentium 4 com 2GB de ram e o problema continua, desinstalei os antivirus assim com o firewall do windows , apliquei suas dicas integralmente , reinstalei o max sem o service pack os materiais que estou usando são os mesmos que trabalho nos últimos anos , acrescentando o Arch design por isso não atribuo a eles . Estou sentindo que é culpa do carregamento de uma forma geral , ou seja, a soma de tudo pol´gonos e materiais, quando vou carregando a cena , diga-se de passagem , como sempre fiz , ele chia , às vezes ele fecha com erro de MR até com 640x 480 depois de estar trabalhando um certo tempo, o que me faz pensar em canssaço de mé mória como se o max 9 não conse guisse gerenciar bem esta memória . Mesmo um prédio simples sem abusos se eu jogar par 4000x 3254 o pau acontece. Descartei também o fator luzes pois quando apliquei um material branco standart em toda a cena ,rendeu normalmente em 4000 com todas as luzes do arquivo que dá o pau . Não sei mais o que tentar abraço
Oi Broks, tudo bem? Que isso, você não está pentelhando não, eu também quero entender o que está acontecendo ai, porque não é normal, não é comum, eu nunca tinha visto isso acontecer antes. Eu só acho muito estranho porque nas outras mensagens você disse que acontecia no Max 8 também. Se acontece apenas no Max 9, então, tudo bem, pode ser bug do programa que não está lá aquelas coisas. Mas no Max 8 eu coloco a mão no fogo que isso não acontece de forma alguma, a não ser que a cena esteja configurada errada. Ai pode ser muitas coisas, muitas mesmo, até coisas bobas que passam desapercebido, podem influenciar muito no tempo de render e por conseguência no consumo excessivo de RAM a ponto do programa dar erro de memória. Já sabemos que o problema não é de plug-ins, pois eu tinha achado que você estava com o Shag Hair instalado, que é um plug-in, o recurso de Hair do Max se chama Hair And Fur. Sabemos que não é a máquina fraca com pouca RAM e nem é o Windows, tipo firewall e antivirus. Então, cada vez mais só sobra as configurações da cena, dos materiais, do render, das luzes, ou seja, é bem provável que seja algum problema na criação da cena e não no programa. Se os materiais são os que você costuma usar ou o Arch&Design, que é super otimizado, então, não são os materiais também. Pode ser luzes, configurações de render, efeitos aplicados na cena. Por acaso você está usando o Hair and Fur na cena, se não sabe usar o Hair And Fur o tempo de render vai lá na lua. Se está com o Hair And Fur, faça um teste sem ele na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 13 membro(s) e 708 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, guigui14, Ronaldo Junior, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.