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Transformar planta baixa em 3D

Por: Cursi Design  

Em: 17/07/2007 13:34

Blz galera? Em relação a modelagem de uma maquete, qual seria a forma mais "certa" e "usual" de transforma-la de 2D (Planta baixa) para 3D? No proprio Auto Cad ou no Max mesmo? Agradeço desde ja! Vlw
modela no autocad e faz o acabamento no max...eu considero a melhor forma...
Vamos que vamos....
a melhor forma ultimamente eu acho que é usando o Revit rsrsrs!! pra arquitetura é show de bola!! http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/index?siteID=1003425&id=9015280 da uma olhada no site do candidato!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
eu paticulamente faço no max usando line+ extrude, fica show too!!
É mais o problema do line é que vc num tem as medidas do desenho... Intão seria melhor vc usar Revit ou desenhar o projeto direto do max... Vlw....
cara eu queria saber fazer tudo no max, mais como nao sei modelar direito e no cad eu jah desenrolo, fica cad+max+vray, photoshop ainda nao sei nem abrir.
Blz galera? Então não compensa transformar a planta em 3D no proprio Auto cad??? É melhor eu importar no Max e "levantar" as paredes!!! E depois, em relação aos moveis e objetos para completar a cena, vai no "olho" mesmo? Vlw a todos! Flw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Modelar no AutoCAD hoje em dia sem nenhum plug-in para ajudar, como Archi3D ou Active 3D, não tem condição, porque qualquer pessoa vai fazer muito mais rápido e melhor usando qualquer programa de CAD para arquitetura. O AutoCAD sempre foi muito ruim com 3D, agora está melhorando um pouco, mas ele não é próprio para arquitetura, é um sistema de CAD aberto, então, qualquer programa próprio para arquitetura é melhor. O AutoCAD serve para desenhar a planta baixa 2D, nisso ele é ótimo e rápido. Com a planta baixa 2D pronta, é super fácil fazer no Max e muito mais rápido do que fazer no AutoCAD. Só que não vai fazer no Max extrudindo linhas e editando os buracos em Poly, porque ai é melhor fazer no AutoCAD, vai ter muito menos trabalho. O Max tem o Wall justamente para isso. É só fazer com o Wall e colocar as portas para abrir o bucaro imediatamente. Não tem trabalho nenhum, depois só precisa modelar o telhado.
Múcio
desculpa em q menu do max eu posso localizar a ferramenta wall??
Blz Jose Ricardo? Wall esta em Geometry > AEC Extended E aos demais amigos vlw!!! E em relação aos moveis, faço todo no Max mesmo? So que vai ter que ser no olho (sem medidas certas) né? Vlw
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