Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR

Portfólios Ver Mais

cabelo3000   são paulo
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Transformar planta baixa em 3D

Por: Cursi Design  

Em: 17/07/2007 13:34

Gente, a forma mais certa é fazer a planta baixa no autoCAD, assim pode-se colocar tudo me escala e depois importa essa planta no 3Ds max usando com gabarito para gerar a maquete.
eheheheh e mesmo amigo Cursi Design :) tinha esquecido desta ferramenta!!! valeu!! _______________________ o melhor do brasil é o brasileiro
Antes eu usava soh CAD pra modelar, mas ta sendo muto mais vantagem modela no max, como trabalho mais cokm internas fica tranquilo, comecei tem pouco tempo, eu faco a planta em CAD com elevacoes 2D e mando pro 3ds eh melhor pra mapear modificar etc alguem tem uma dica melhor? abracos
se voce quiser faz a pline no cad e manda pro max e extruda, o ruim é que vc vai ter q ficar fazendo peitoril e bandeira na mão
Blz galera? Cheguei a conclusão que o melhor é pegar a planta 2d (baixa) do cad, e exportar ela pra usar como referencia de tamanho!!! Mas no proprio projeto do cad, fazer um retango basico de lado, pra ter a referencia exata da altura da parede!!! Elevar as paredes com o wall no 3ds max mesmo, como mencionado!!! Porem na hora de usar moveis ou objetos similares, ou fazer no "olho" mesmo ou usar esta mesma maneira!!! :) Vamos ver o que da!!! kkk Sera que é trabalho perdido? Vlw a todos!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai, Blz. A melhor maneira que eu acho é vc. extrudar no cad e exportat para o Max, assim vc. mantem o projeto na escala, depois vc. faz os detalhes no Max. Como formas curvas por exemplo, e texturização.
Olha, já ouvi diversas pessoas falarem que é bom modelar tudo no autocad e só fazer o acabamento no max. Eu discordo, pois pra mim o autocad é super dificil de trabalhar em 3D. Como a planta em 2D a gente já faz no autocad é só transformar tudo em polyline e atribuir a cada elemento um nome através do layer diferente. Depois importa esse arquivo DWG, para o 3DS e vai extrudando tudo. As bandeiras e peitoris,, vc já deve criar a polyline dele no autocad na posição em que eles se encaixam , ai no 3DS extruda nas alturas definidas e levanta elas se for necessários como é o caso das bandeiras das portas e janelas. É muito mais fácil e rápido. Se precisar mudar algum elemento edite no autocad e importe novamente para o 3DS só esse layer, que ele vai entrar exatamente na mesma posição. Espero ter ajudado nas opiniões..
Se vai levar as linhas da planta baixa para extrudir no Max, então é muito mais fácil fazer direto no AutoCAD, porque pode extrudir lá também sem problemas e vai ser mais fácil de unir tudo com boolean. Não vai precisar levar retângulos de referência para saber altura das coisas nem nada disso. Só que modelar no AutoCAD é muito ruim, ele é muito ruim com 3D, ter que ficar trocando a posição do UCS para poder modelar é o fim do mundo. Se levar as linhas da planta baixa para modelar no Max vai ficar pronto muito antes do que se fizesse no AutoCAD, mas tem que conhecer as ferramentas de arquitetura do Max para modelar rápido e fácil. Usar o Wall nas paredes é a melhor opção para paredes, portas e janelas, porque é rápido, preciso e permite modificação fácil. Como vai modificar as coisas extrudindo? Terá que editar em Poly, que é trabalhoso e demorado, e ter que voltar no CAD para modificar e importar de novo é o fim do mundo também. No Max você modela com precisão e em escala se tiver a referência da planta baixa 2D feita no AutoCAD.
Múcio
Eu fiz uma maquete usando como base uma planta 2D do autocad, usei como gabarito e modelei toda no 3Ds max. Os comando de wall, door e windowa do 3ds max são ótimos. Usando a ferramenta Snaps toogle que funciona da mesma forma que o snap do autocad. Achei muito mais fácil que modelar tudo no autoCAD e depois exporta pro 3Ds.
Acho que esta questão é muito pessoal, cada um se adapta melhor a modelagem em um determinado software, hoje o Autocad oferece muito mais praticidade para modelagem 3d, facilitando e muito com alguns comandos novos e outros otimizados. E tb com o Filelinkmananger do max é bem prático trabalhar com os dois integrados. Trabalho com interiores focado em móveis sob medida e pra mim é muito prático o uso dos dois. Preciso modelar com precisão e texturizar e iluminar rápidamente. Portanto quando pedem indico a dupla da Autodesk.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 12 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, AlexTerra, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.