"Andre Vieira" disse: Tiago> Você já testou compor com RPF e Elements no Combustion, é a coisa mais maravilhosa do mundo. Primeiro que você tem tudo separado, GI, Brilhos, Caustics, Reflexos, Refrações, cor e tudo mais. Mas o mais interessante de tudo é que você pode trocar as texturas dos objetos, respeitando mapeamento e tudo mais, e ainda pode selecionar os objetos clicando com o Mouse na imagem como se fosse uma cena 3D, o RPF que permite isso. Pode renderizar o RPF com tudo preto mesmo, só precisa dos canais que ele cria na imagem, depois você vai usar esse RPF no Combustion para selecionar os objetos da imagem normal e dos Elements, basta dar um clique sobre o objeto na imagem. É muito legal até para maquete eletrônica, porque de uma imagem a pessoa pode trocar toda a decoração na parte de pisos, tecidos e tudo mais, pode até alterar GI se modificar a cor de alguma parede por exemplo. O problema é que o Combustion é para vídeo e não aceita resoluções muito altas, eu tentei fazer uma imagem para impressão nele uma vez e me ferrei, tive que terminar no PhotoShop mesmo, mas para vídeo é uma maravilha este lance. :) Abraços:oops: :oops: :oops: Cara, eu to pra estudar o combustion, já deve fazer 1 ano e até agora, nada. :? Já li alguns artigos sobre o combustion. Foi o suficiente pra mim ficar doido. O problema mesmo é tempo, e como eu tenho um fluxo grande de trabalho com after... acabei destinando esse tempo pra me aprofundar nele. A 1 ano atraz eu vi que teria a necessidade de começar usar o combusiton com uma certa urgência, e fui a procura de cursos, mas descobri que além de serem poucos (os de qualidade) tb eram realmente caros para mim naquele momento. Mas agora estou me vendo novamente no dilema, e vou ter que dar um jeito de aprender ele com urgência. ;) Valeu pela dica!
"Luca" disse: Eae galera, uma pergunta: o que vem a ser oclusion e qual a sua aplicaçao no 3d? valeu :DE ai Luca, tudo bem, olha só como vc é novato no fórum vou te dar um macete. Esse tipo de informação é muito fácil de vc encontrar sozinho, e alias essa nossa jornada de aprendizado em 3d é muito solitária, e sem muito suor não se chega a lugar algum. Bom a primeira dica seria de vc ler as regras do fórum, lá além de ter as informações necessárias para o bom andamento do mesmo, ainda tem explicações de como funciona o sistema do fórum, como por exemplo o sistema de busca (aquele botão azul ao lado do botão vermelho) se vc usar o sistema de busca do fórum, rapidamente vc vai encotrar a resposta para essa pergunta. Se vc não achar no fórum ainda tem o google que é o sistema de busca mais inteligente da internet, e temos tb para complementar a wikipédia. E se com tudo isso vc não conseguiu encontrar ai a gente vai se descabelar pra tentar te responder. ;) http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ambient+oclusion&meta= http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=ambient+occlusion&spell=1 http://en.wikipedia.org/wiki/Ambient_occlusion Espero que ajude, e seja bem vindo ao fórum! :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.
Total de membros registrados: 138746
Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.
Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 17 membro(s) e 564 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .