Ambient Occlusion no Vray

Por: rodrigoavicente  

Em: 29/07/2007 15:39

Oi Luca, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Como o fórum é muito grande e antigo, quase tudo já foi discutido, então, para saber estas coisas rapidamente você pode usar o Busca no menu do site, vai encontrar diversos tópicos como o Tiago disse, porque as vezes demora para receber uma resposta aqui. Mas não se acanhe em participar por causa disso, sempre que tiver qualquer dúvida, mesmo que pareça boba, pode postar sem problema. Ambient Occlusion é uma técnica que basicamente define uma cor para as partes do objeto que ficam escondidas do ambiente e outra cor para as partes que ficam expostas ao ambiente, entende? Depois a técnica foi melhorada para permitir reflexos e a geração de um mapa RGB em vez de P&B, que é particularmente importante na composição em animação. Você pode ver um exemplo que postei neste tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25232 Tem a imagem só com Ambient Occlusion e tem a imagem completa. Abraços

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