Porque não consigo esta focalização?

Por: Osires Mathoso  

Em: 04/08/2007 12:32

Olá pessoal. Na seção imagens e animações no tópico "interna em MR (iniciante) tem uma camera colocada distante do ambiente e focaliza tudo dentro daquele quarto, eu queria saber como eu faço igual numa sala pequena. Obrigado pessoal
Ola Osires Mathoso :)... bom ainda n vi o topico + creio q vc pode fazer isso pelo "Render Scene" no grupo "Output Size" configurando "Width" e "Height". Ahh para ver como ta ficando o ideal é vc utilizar em conjunto com o Safe Frame(clicando com o direto no nome da vista e habilitanto "show safe frame" ou simplesmente teclando "Shift+F"). Assim vc abrange tudo q quiser na cena para aparecer no render. Agora se for um lance de aproximar o foco da camera vc vai nos paramentros da camera e configura o "Lens" como achar necessario. Abraços.. ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Demon. Anotei tudo, vou montar um cenário e fazer como voce explicou. Obrigado.
Demon seu metido... fica respondendo sem nem ter visto a cena que o Osires tá falando!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Osires Mathoso A câmera está fora do ambiente (tem uma parede entre ela e o target camera) para poder ter uma tomada maior sem ter de usar uma lente (Lens) muito pequena, ou seja, abaixo do 35mm que causa aquelas distorções de perspectiva. Para poder "ver" através da parede, você tem como alterar o "Plano de Corte" da câmera. Selecione a câmera que você quer fazer o ajuste, vá em Modify, habilite Clipping Planes. Normamente basta alterar o Near Clip. Com isso você poderá ajustar manualmente até obter o melhor resultado, ok? Abraços... e um "PEDALA ROBINHO" pro grande DEMON.. \o/ hehe
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano Azeredo. Ví seu projeto e render da suíte master: maravilhoso!!! Sinto uma vontade louca de me aproximar de uma qualidade destas. Quanto ao problema da camera, muito obrigado mesmo, era com aquilo que eu estava me batendo; eu fico tão feliz quando alguem me ensina e eu aprendo. Demon obrigado, aprendi para que serve o Output size, Outra coisa: eu ficava envocado quando via aquelas linhas nos renders aqui da 3d1 e eu não sabia o que era e para que servia, agora sei. Obrigado
Osires Mathoso Não tem o que agradecer cara... é como sempre digo, o fórum é justamente para isso, trocar informações! Quanto ao Show Fafe Frame eu também durante MUUUUUIIIIIITO tempo ficava invocado com "aquilo", pois não sabia o que era... mas eu tinha vergonha de perguntar... vê se pode??????? Besteira minha isso... se não sabe pergunta!! rsss. Abração ae Osires e obrigado mesmo pelos elogios, mas eu sempre prefiro as críticas, pois são elas que nos fazem perceber onde erramos e onde podemos melhorar.
Juliano Azeredo Acho que comecei a perder a vergonha, relutei muito para mostrar aquela imagem da maquetinha de casa popular, mas mostrei e estou feliz. Em referencia às criticas, eu ainda não tenho cacife, por enquanto só admiro. Obrigado, abraços.
Que bom Osires... Eu era assim também quando antes só lia as mensagens no fórum, não escrevia nada nem postava imagens. Mas com o tempo a gente começa a se sentir mais a vontade e vamos nos tornando mais "de casa"... rss. Mais uma vez tks pelos elogios... :D
Obrigado pessoal, hoje foi um dia muito proveitoso para mim aqui no forum, estou enriquecido. Obrigado.
É Juliano vc acabou comigo cara!!! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: (acho q depois de uma dessa vou ficar uns 2 séculos sem postar pra aprender) :lol: :lol: N sei se ainda ta em tempo + peço 1.000 desculpas pessoal, é q me liguei + no q o Osires Mathoso disse dae n fui ao tópico relacionado. Acho q foi coisa do Demon mesmo :demo: :lol: PS: Se bem q depois vi q o meu post não fui totalmente um desastre, pois o amigo Osires tirou algum proveito de toda a babozeira que eu escrevi :lol: :oops: :seila: + Juliano vc quer? então tá :reverencia: :D To perdoado? :-(:-(
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 12 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.