Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
leoaks   Brasil - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

marcomaquetes   Santos, SP - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Porque não consigo esta focalização?

Por: Osires Mathoso  

Em: 04/08/2007 12:32

Ow Demon... tava de zuira com vc kra!! hahahahahahahah Pô... imagina velho!!! Seu post foi de uma P*** ajuda sim. Num tem essa de pedir desculpas cara!! Você deu foi uma aula free!!! hehehe :D PS: Tá perdoado sim Demon... MAS QUE ISSO NÃO SE REPITA!! Se naum vou te deixar uma semana de castigo sem o PC... hahahahaha!! Abração ae velho!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
SIM SIM SIM :D, agora vou tentar fazer por merecer. Obrigado pela chance de me redimir Juliano :D Um abraço p/ vc também irmão e um ótimo fim de semana. Valeu... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
HAHAHAHAHAHAHAAHAHAH.... Daqui a pouco o pessoal vai começar a achar que a coisa é séria e que vamos sair na porrada!! hasuhasuha Um bom findi pra vc tbm kra!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Demon, perdão se o post com as minhas dificuldades tenha te criado algum constrangimento. Mas então me responda essa: como faço para criar uns frisos de rejunte em uma textura de madeira. Já tentei tudo o que me veio á cabeça, e nada... Obrigado, abraços. "Só sei que voce sabe muito"
Oi gente, tudo bem? O Show Safe Frame foi feito para animação, ele serve para definir onde pode colocar legenda, onde vai ser cortado pelo vídeo, porque nas TVs antigas, as bordas da imagem eram cortadas, hoje quase não acontece mais com as TVs tela plana e não corta nada nas TVs de LCD, ainda assim é importante para legendas, marca d'agua e outros detalhes, todos os programas que trabalham com vídeo tem o Show Safe Frame. Mas ele é muito importante na criação de imagens para impressão também, porque é a única forma de restringir a visão da Viewport de acordo com a dimensão da imagem configurada na janela de Render. Se você faz uma cena de prédio e quer uma imagem alta e fina, só com o Show Safe Frame que vai poder ver o formato correto da imagem da Viewport para poder enquadrar a cena. Osires> Como eu falei no outro tópico seu, o lance da câmera é feita com o Clipping como o Juliano disse, mas deve tomar cuidado com isso, porque não é todo efeito que aceita o Clipping Planes, por exemplo, se for usar o Hair And Fur no modo de Buffer, vai ter problema junto com o Clipping Planes. Com efeitos de Volume reais criados pelo Mental Ray, também vai ter problemas com o Clipping Planes. Porque o Clipping Planes não é uma coisa real, não é fisicamente correto e pode interferir no resultado de alguns efeitos. No Mental Ray você pode criar um material com Transmat para poder ver através dele, mas sem deixar os Photons vazarem, pois vai aplicar um Shader de Photons no Slot Photons. Dessa forma você poderá colocar a câmera do lado de fora e ela vai ver o lado de dentro sem usar o Clipping Planes. Abraços
Obrigado mestre André. Qualquer horas destas, e eu sentir que a barra está mais calma, eu peço uma aula sobre Material Transmat e Shader de Photons no Slot de Photons. Por enquanto vou vou batendo a cabeça por aqui.
Eae Osires Mathoso :)... antes de mais nada vc n precisa pedir perdão não amigão, até pq foi apenas um engano da minha parte :D. Agora com relação a sua outra pergunta vc pode fazer com o mapa "Tiles" la do material editor, pois ele é próprio para isso. Mais precisamente na aba "Advanced Controls" dae o rejunte vc configura pelo grupo "Grout Setup" e a textura de madeira no seu caso deve ser carregada la no grupo "Tiles Setup". PS: Ahhhh "Só sei que voce sabe muito". Hahahah quem me dera sou juvenil nisso!!! Quem sabe muito é esse carinha acima ae :D Valeu mermão um abraço p/ vc... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Demon. Segui a sequencia que voce explicou e consegui colocar os rejuntes na minha textura de madeira, consegui até mudar a posição do veio da madeira, para que os frisos ficassem na direção do rejunte, só não consegui deixar os frisos mais fundos. Muito obrigado, abraço.
Oi Osires, tudo bem? É super fácil usar o esquema com o Shader Transmat que eu disse. É só pegar um material Standard e configurar normalmente, depois, aplica o Shader Transmat no slot Surface do menu Mental Ray Connection. Depois, aplica o Shader Photon Basic no Slot Photons do menu Mental Ray Connection como eu expliquei no vídeo curso. Assim, o objeto ficará invisível, mas ele vai se comportar como se estivesse visível e vai interagir com os Photons. Ainda tem outras opções, como clicar com o botão direito sobre a parede, escolher Properties e desabilitar a opção Visible To Camera. Dessa forma o objeto não aparece para a câmera mas continua na cena influindo no GI. Todas estas opções são melhores do que usar o Clipping da câmera, porque além de tudo é muito chato trabalhar com ele ligado. Sobre a questão do Bump, você deixa mais fundo aumentando o valor dele, o Bump aceita valores maiores do que 100. Abraços
Olá André. Eu fico lisonjeado todas as vezes que voce responde um post meu, é uma honra para mim. Com o CD do curso de Mental Ray, e as aulas que voce ministra em cada resposta sua, quer seja para mim ou para os outros participante, (eu leio todas e anoto), vou acabar ficando bom no Max e no Mental Ray. Muito obrigado, abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 13 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.