Oi gente, tudo bem?
O Show Safe Frame foi feito para animação, ele serve para definir onde pode colocar legenda, onde vai ser cortado pelo vídeo, porque nas TVs antigas, as bordas da imagem eram cortadas, hoje quase não acontece mais com as TVs tela plana e não corta nada nas TVs de LCD, ainda assim é importante para legendas, marca d'agua e outros detalhes, todos os programas que trabalham com vídeo tem o Show Safe Frame.
Mas ele é muito importante na criação de imagens para impressão também, porque é a única forma de restringir a visão da Viewport de acordo com a dimensão da imagem configurada na janela de Render.
Se você faz uma cena de prédio e quer uma imagem alta e fina, só com o Show Safe Frame que vai poder ver o formato correto da imagem da Viewport para poder enquadrar a cena.
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Como eu falei no outro tópico seu, o lance da câmera é feita com o Clipping como o Juliano disse, mas deve tomar cuidado com isso, porque não é todo efeito que aceita o Clipping Planes, por exemplo, se for usar o Hair And Fur no modo de Buffer, vai ter problema junto com o Clipping Planes.
Com efeitos de Volume reais criados pelo Mental Ray, também vai ter problemas com o Clipping Planes.
Porque o Clipping Planes não é uma coisa real, não é fisicamente correto e pode interferir no resultado de alguns efeitos.
No Mental Ray você pode criar um material com Transmat para poder ver através dele, mas sem deixar os Photons vazarem, pois vai aplicar um Shader de Photons no Slot Photons.
Dessa forma você poderá colocar a câmera do lado de fora e ela vai ver o lado de dentro sem usar o Clipping Planes.
Abraços