Efeito de luz negra. Como?

Por: and alencar  

Em: 12/08/2007 15:29

André, uma maneira que eu pensei que seria boa de fazer esse efeito, não é a ideal, e muito menos fisicamente real... mas, imagine que você coloque no Specular color o material glow, ehim? ehim? acho que pode dar certo ehim! Assim apenas ligando o glare, com o glow no specular color desse material, e com esse especular bem "amplo" por assim dizer, toda a area iluminada pela luz direta será bastante luminescente, assim no difuse desse material você coloca outro glow mais fraco, que servirá para reagir com a luz indireta e auxiliar a luz direta. Isso com certeza passa longe de ser fisicamente correto, mas é uma solução bem prática. Abraço.
Eita...q ja estou ficando perdido.....
Vamos que vamos....
Oi Caio, tudo bem? Nem precisaria do Glow, bastaria usar valores maiores do que 1 nas cores para ele extrapolar o branco e começar a emitir luz. Mas ai o Glow aconteceria em todo o objeto e não apenas onde recebe a iluminação da luz negra, por isso que eu disse sobre o lance do Falloff. Ele resolve essa parte na iluminação direta, porque pode escolher o modo Shadow/Light para só emitir radiação UV onde a luz incide. Só que não teria a radiação da iluminação indireta, do GI, que é o que vai dar o efeito "radioativo" na cena. O Deriver permite controlar a derivação azimutal em reflexos, teria que testar se ele funcionaria no GI, ai ficaria perfeito. Fazer o material emitir luz violeta é fácil, o problema é ele emitir essa luz violeta refletindo a iluminação indireta da luz negra. Meu pai teve boate e eu conheço luz negra de perto, daquelas boas em forma de beringela. Eu acho que seria legal fazer um vidro com Dielectric ao redor da luz usando uma cor violeta escura para filtrar a luz nessa cor, acho que fica melhor do que colocar a cor direto na luz. Tem que testar tudo isso, é só especulação, quando tiver um tempinho eu vou testar, porque é um efeito muito interessante. Precisa olhar imagens também, porque não dá para se guiar só pelo que tem de cabeça. O problema é que luz negra não fica legal em foto, o ideal é ver ao vivo para sentir melhor o efeito. Abraços
Gente, tô acompanhando e anotando por aqui. Realmente se for fazer só de cabeça o cara pode se perder no início. Mas está sendo bem interessante essa discussão mesmo sem ter imagens ainda. Yanes, perceba que essa discussão não depende apenas de render, mas também de iluminação e materiais. É nessas horas que faz toda a diferença saber, ou ter o conhecimento do funcionamento dos parâmetros individuais, que é a melhor maneira de se trabalhar com o mentalray. Tudo bem que tem os arch&design, e as pre-setagens e tudo mais também, da mesma forma que acontece com o vray, mas o ideal é ter o conhecimento de como a coisa funciona e como os efeitos podem ser obtidos. Daí a coisa vai ficando cada vez mais interessante. Tenta ver nos tutoriais sobre materiais aqui do 3d1 o fuincionamento dos materiais standard... os termos specular, o efeito falloff e tudo mais. Te garanto que tu vai adorar quando perceber como funciona essa loucura toda rsrsrs! abraço!
Oi gente, tudo bem? Desculpem, mas eu não tive tempo de testar este efeito, o tempo que descolei essa semana eu peguei para escrever um novo tutorial para o site, sobre como criar nuvens no Physical Sky do Mental Ray, vou postar amanhã, espero que gostem e que ajude a galera. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 246

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.