Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
Gui Silva   cotia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
blacktiger   Brasil - AC
flovecchio   santos sp - AC

Tempo de render...

Por: edumenesil  

Em: 15/08/2007 11:05

E aí pessoal, td bem ?? O negócio é o seguinte estou renderizando uma cena com a seguinte confg. do Vray: Primary bounce: Irradiance Map Min. Rate: -3 Cl.thresh: 0,3 Max Rate: -1 Nrm. thresh: 0,1 Hsph: 8 Dist. thresh: 0,1 Interp. 20 Second bounce: Light Cache Subdv: 1000 sample Size: 0,01 RQMC Sampler adptive amount: 0,85 min. samples: 16 noise treshold 0,001 global subdv. multiplier: 16,0 Color mapping : hsv exponential Vray Sun: intensity 0,01 Só que o tempo de render está absurdo, coisa de 30 horas pra cima, só os prepassos do Irradiance Map demoram 13 horas !!! Alguém sabe me dar uma dica de configuração em que eu renderize num tempo melhor com boa qualidade ?? Abraços!
qual eh o computador q vc esta utilizando para fazer o render ?? a cena eh muito grande?? poste uma wire da sua cena q tb ajuda tente diminuir o min samples e o global multipler no RQMC sampler para talvez isso de uma melhorada no seu tempo d render valeu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
e poste tb uma imagem de todas as setagens do render q eh melhor pq pode haver outras coisas q estao fazendo com q o seu render esteje tao demorado mais tah muito demorado e talvez a sua cena nao precise de um noise tao baixo pois isto tb almenta o tempo de render
E ai edumenesil, tudo bem? De uma olhada na config do seus materiais, deve estar com muitas subdivs, pois não parece ter nada de absurdo ai para chegar a esse tempo de render. Falow
eu fiz um teste aqui com a sua config e deu um tempo de render normal pode ser que os objetos da sua cena estejam com muitos segmentos tb mas como o parrera falou esta muito absurdo o tempo do render e as config do vray podem amenizar um pouco mais o problema nao deve estar nas configs
O Parrera chamou a atenção para algo muito importante: OS SUBDIVS dos Materiais. E realmente sua setagem não está extremamente exagerada. Eu apenas faria alguns ajustes. Tente reduzir: sample Size: 0,015 ou 0,02 RQMC Sampler adptive amount: 0,85 min. samples: 10 ou 12 noise treshold 0,005 ou 0,01 Uma dúvida: qual o Output Size (dimensões da imagem) que você está renderizando? Não esqueça que no Irradiance Map as configurações variam de acordo com o output size. Penas que onde estou no momento, não têm o Max instalado, pois não me lembro de cabeça de todos os parâmetros. Mas ainda acho que o Parrera matou a charada. Tente fazer as alterações indicadas e veja o resultado. E como o Denisfg comentou, um wire da cena ajudaria a visualizarmos melhor e identificar possíveis problemas. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 12 membro(s) e 623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, AlexTerra, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.