Terreno em desnível - Como fazer?

Por: kaka  

Em: 25/08/2007 02:02

alguem me ajude por favor... e o seguinte tenho q modelar um terreno em desnivel, e gostaria de saber se alguem sabe de um tutorial sobre o assunto... pois nunca modelei um terreno!!! desde ja muitissimo obrigado a todos!!!
Eae kk :)... amigo vc pode utilizar o compound object "terrain". Fica la em geometry>compound Objects>terrain. É bem simples o seu funcionamento basta vc criar umas formas 2d(com shapes) demarcando o terreno e depois selecionar uma delas e escolher o Terrain na lista e depois basta ir clicando em "pick operand". Tambem pode fazer com o modificador "Displace", basta ter uma imagem qualquer e carrega-la nos parametros do grupo "Image" dentro do modificador, + dae vc precisa ter bastantes interações (subdivisões) na geometria que vc escolher por exemplo um plane ae vc aumenta bastante as interções do mesmo dae fica legal quando vc entrar com um valor no grupo Displacement!!! Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Fala Demon Blzzz Cara!?? PÔ... Vlw Mesmo Pela Ajuda, Vo Tenta A Sua Primeira OpÇÃo, Pois A Segunda Eu ConheÇo, Mais Pro Q Eu Precizo Naum Vai da Certo Naum!!! Vlw Mesmo Cara.... Vo Tenta V Ak Se Consigo!!absss!
Título editado! Pessoal vamos usar títulos com sentido né? Evitar palavras de desesperos no tópico. O que "urgente...alguem me ajude por favor!!?? " tem a ver com modelar um terreno em desnivel? Vamos colaborar!
ok meu amigo... achei q esse site fosse pra ajudar as pessoas que dependem de ajuda de seres supremos... bom desculpa por postar um pedido de ajuda no SEU SITE!!! MAS E QUE MUUUUIIIITA GENTE POSTA VÁRIAS PARADAS COM TITULOS ASSIM... SEI DISSO PQ VEJO O SITE TODO DIA!!! mais é isso aí... vlw pela ajuda e pelo esporro tb!!! PS: DESCULPA POR USAR SEU SITE DE MANEIRA INCORRETA!!! INDEPENDENTE DO TITULO... ACHO Q NINGUEM AK E OBRIGADO A RESPONDER NADA PRA NINGUÉM!!!
Que isso kk :)... é exatamente por isso que devemos nos organizar. O lance é se muitas dessas pessoas que vc disse que postam sempre assim, colocarem o assunto correspondente ao seu problema dae fica muito + facil para ambas as partes (tanto para pessoa que ta postando que consequentimente obtera a resposta muito + rapido e tambem o pessoal que vai responder tipo um membro que passea vendo os assuntos e quando ela perceber que talvez saiba a solução dae ela vai entrar no tópico pois foi especificado no assunto o possivel problema, porem se caso a pessoa não disser do que se trata dae fica dificil a pessoa saber. Então não leve a mau isso amigo pois é para o bem de todos. :D Forte abraço ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
naum sou moderador nem nada, mas cara, essa sua foi uma bola fora du caramba, se vc leu as regras do forum, e com certeza naum leu, veria q esse titulo q vc colocou é uma das primeiras regras. o andré mesmo naum sendo dono do site, como vc enfatizou, ele é moderador e como tao tem todo o direito de dar esporro em quem naum cumpre as regras. espero q naum seja banido por isso e q aprenda a se portar no forum e a escrever direito tb, seu cps lock tá com problema eu acho. abraço ae como o grande andré diria: "USAR O FORUM É UM PRIVILÉGIO, NAUM SE ESQUEÇA"
kk, você está se doendo por nada. Esporro seria eu te chamar de mal educado por está escrevendo tudo em letras maiusculas, pois sabemos que isso é igual a gritar. Eu somente te alertei sobre como se portar para ser ajudado mais facilmente, pois como vc mesmo disse, ninguem é obrigado a responder, e como vc tem mais de 50 mensagens, então não é novato no site e portanto deveria ter se dado ao trabalho de ler as regras que cá pra nós, existiam antes de eu e vc participarmos deste forum (que não eh meu). Te chamei a atenção na qualidade de moderador. E se vc ver alguma mensagem por ai que esteja confrontando as regras, pode colaborar com os moderadores nos informando. Vale lembrar que nada recebemos para tentar colocar um pouco de ordem aqui, fazemos isso pelo prazer de ser útil e colaborar para um site que só compartilha conhecimentos. Nós moderadores não somos onipresentes, então com certeza passam muita coisa, mas amanhã vc também poderá está aqui e ver como não eh assim fácil acompanhar tudo que é postado. Agora um trecho das regras: c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens. Com a colaboração de todos manteremos nossa comunidade unida e solidária como nenhuma outra na internet.
é um erro grave KK! mais sei como os moderadore do forum lhe da com esse tipo de erro! e a credito todos tem uma segunda chance! porem alertando aos os demais usuarios q as regras estão escritas nao bastar nada da uma pequena olhada nelas, para nao ser barrado ou banido do forum!! sobre o terreno disnivél vc so consiguirar o resultado com o plugin terrain se vc tiver ele instalado..! tenta com um plane convertendo em poly ou a plicando noise.
Se o tópico fugir ao propósito inicial mais uma vez, serei obrigado a trancá-lo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 209

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.