Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

master_3d   Rio de Janeiro - RJ
fcalves   São Paulo - SP
Renato   Sao Paulo - SP

VRayLight não ilumina na viewport

Por: Saulo  

Em: 07/09/2007 19:23

Ae galera,essa é minha primeira postagem,primeiramente gostaria de dar os parabens a todos que participam do site!relamete isso é uam maravilha.Acompanho o site ja faz um tempo,e sempre acho soluções para minhas duvidas por isso nunca postei nada.Qq dia posto uma imagem minha. Entaum a minha dúvida é o seguinte,a minha Vraylight não está iluminando na Viewport, (parece que ela esta desligada,mesmo estando ligada) , (isso acontece somente na viewport no render ela ta normal) e isso acontece só com a vraylight, todas as outras luzes estão se comportando normalmente. Alguem saberia me dizer o que está acontecendo? Eu uso o 3d max 9 - 32 bit SP2 com o V-ray 1.5 RC3 Abraços!
a vray light naum ilumia a viewport mesmo naum, pelo menos eu acho, comigo sempre foi assim!!!!!!
Valeu Murcegão O estranho é que quando usava o Vray 1.48 com o MAX 8 eu acho que iluminava sim... Vamo se isso acontece com mais alguem valeu abraço!
O V-Ray é um render em desenvolvimento e acontece estas coisas, é normal ter coisas que antes funcionavam e em versões mais novas não funcionam mais e vice versa. Na versão passada aceitava o Affect Shadow em vidros dentro de Multi/Sub-Object, mas na versão 1.5 tem um bug nisso e não aceita mais, o vidro fica preto dentro de Multi/Sub-Object, tem que fazer gambiarra com o Blend. Para mim o pior de tudo são estas coisas, porque perde muito tempo tendo problemas com estes defeitos. Por isso que migrei para o Mental Ray.
Múcio
to nem ai, eu gosto mesmo é de vray rsrs complicar pra q??
Oi Saulo, tudo bem? Você já tentou teclar CTRL+L com a Viewport selecionada para ver se aparece a iluminação da V-Ray Light? É a única hipótese que me passa pela cabeça, se não funcionar mesmo teclando algumas vezes, então, realmente não ilumina na Viewport. Abraços
E ae André! Valeu mesmo pela dica!não sabia desse comando. O que aconteceu foi que clareou a viewport sim,tipo não ficou mais preto os objetos,mas ainda não da pra ver o efeito da luz,eu acho que isso deve ser um bug,ou essa versão do v-ray é assim mesmo. Mais não vou me preocupar ja que com algumas pessaos tb acontece isso,e isso não me impede de trabalhar normalmente. Mais mesmo assim muito obrigado pelos toques!abraços galera!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 13 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.