Faces Arredondadas -Alguém pode ajudar?

Por: RICHARD  

Em: 11/09/2007 17:26

Galera Eu Costumo Fazer Toda A Modelagem Em 3d do AUTOCAD e Depois Renderizar No 3dsMAX Pois Ainda NÃo Sei Modelar Em 3ds... PorÉm Eu Costumo Ter Problemas Com As Faces Arredondadas Que Costumam Vir Quebradas... Eu Aumento As Isolines e O Facetres Para 10 (que É O MÁximo Permitido) Mesmo Assim Ainda Tenho Formas Quebradas... HÁ Alguma Forma de Eu Sanar Essa QuestÃo?
Não sei se eu entendi direito, mas quando você importa os sólidos arredondados para o max eles aparecem quebrados, é isso? Se for isso o problema está na importação e não na modelagem. Basta aumentar os curve steps na hr de importar e diminuir o Surface Deviation for 3D solids. Abraço.
Ai Richard, dá uma olhada nessa FAQ que explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Vc precisa diminuir o valor de Surface Derivation na janela de importação do DWG. Vc não está importando em 3DS não, né? Importa o DWG que é muito melhor.
Realmente eu estava importando como 3ds... de qualquer maneira eu consegui resolver parte do problema alguns cilindros ainda ficam com formas quebradas... Terei que refazer essas formas de alguma maneira...
Olá Richard, olha eu tb trabalho com Acad, e já aconteçeu esse problema comigo, esses "cilindros" que vc está falando, vc deu o volume com o extrude ou com thickness? Pois eu estava fazendo uns testes aqui, e percebi que a opção curve steps do max não afeta os objetos feitos com o extrude, mas fucionam com os objetos de volume thickness. Talvez ficaria mais facil vc apenas colocar esses cilindros em thickness. Espero ter ajudado. Até +
"Não nos cabe reclamar do tempo que nos é dado, e sim pensar o que fazer com ele"
É mesmo, se fez com Solid, tem que diminuir o valor do Surface Derivation para chegar com boa resolução no Max, como o Supermax disse. Mas se fez com Polyline e Thickness, então, tem que aumentar o valor do Curve Steps na janela de importação. Fica logo acima dessa opção do Surface Derivation, pelo menos no Max8
Múcio
Estou entendendo... na verdade eu costumo usar o extrude o que me limita um pouco na hora de fazer as formas Confesso... ainda não sei trabalhar com malhas ou fazer formas mais elaboradas... estou estudando mais o 3d max quero aprender a fazer tudo direto nele... o Thickness é um comando para extrudar formas redondas pelo visto... só que ele faz um cilindro vazado... não é? acho que não vai me servir neste caso... acho que o lance é a polyline... eu então refaço as circuferencias em polyline e extrudo é isso?
Richard, a principio no CAD os cilindros feitos com o Thickness apareçem vazados... mas quando vc os importa para o 3D max eles passam a ser solidos tb.... o polyline tb é uma opção, porém demora um pouco para contornar a forma, já que vc não quer um "cilindro quebrado".... tenta exporta em dwg, um cilindro feito por Extrude e um por Thickness... aumenta o valor de curve steps.... no meu teste o de Thickness ficou mais bem definido.... flw
"Não nos cabe reclamar do tempo que nos é dado, e sim pensar o que fazer com ele"
ah, Richard, seria muito pedir pra vc dah uma lhada nesse perfil do orkut... http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15061755453413414165 Esse é meu perfil (incompleto) profissional... Não da risada ok (rsrsrs), é só pra vc analisar e ver como é que esta... Foram todas feitas no CAD e passadas para 3D Max... Muito Obrigado!!!!
ZEKI seus trabalhos são muito legais... acho que os meus estão nesse nível tb... Talvez com menos detalhes... Depois eu posto alguma coisa pra vc ver... Ah e obrigado a todos pela ajuda... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 13 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.