Oi gente, tudo bem?
Sobre a questão de precisão, é como eu disse, dá para fazer uma maquete no Max com uma ótima precisão, mas não fica tão preciso quando no AutoCAD ou qualquer outro programa de CAD de forma alguma.
Porque pensando apenas em paredes portas e janelas tudo bem, mas quando chega no telhado, quando precisa traçar certinho a inclinação e a altura das cumeeiras, já começa a complicar e o Max não tem os mesmos Snaps que o AutoCAD, também não dá para mover e rotacionar as coisas com as referências e a precisão do AutoCAD.
No Max você precisa "pegar" no objeto para usar o Snap, no AutoCAD não, você usa o Snap onde quiser, mesmo que esteja distante do objeto, isso é uma diferença incrível para modelagem técnica de precisão.
Agora, quanto a forma de modelar, no Max ou no AutoCAD, tanto faz, o que importa é a forma que a pessoa se sai melhor.
Se o cara manja de AutoCAD e tem um monte de blocos 3D de portas e janelas, ele não precisa perder um ano aprendendo a modelar no max para fazer igual e com a mesma prática.
Mas quem for começar a aprender hoje, certamente vale mais a pena aprender no Max do que no AutoCAD.
De todos os programas 3D que eu conheço, o AutoCAD é o pior e o mais limitado em modelagem 3D.
Qualquer programa de CAD é melhor do que ele para modelar em 3D.
Mas o Max não é um programa de CAD, é um programa artístico, então, se a pessoa quer fazer um projeto técnico em 3D, quer projetar em 3D, o Max não serve, tem que partir para um programa técnico.
Atualmente o melhor programa para modelagem arquitetônica é o Revit da Autodesk.
Ele salva em DWG e tem compatibilidade total com o 3ds max, no Max 10 ele vai até importar o modelo com materiais criados no Revit, pois o Revit tem o Architectural Material do 3ds max.
Abraços