Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Juninho   Belo Horizonte - MG

Externa Com Mental Ray

Por: weberton santos  

Em: 13/09/2007 13:03

Olá pessoal! entri numa de tentar fazer uma maquete da loja itaipava fiz uma básica spo para o proprietário dar uma olhada, após tudo reslvido entrar numa de fazer uma externa com mental ray e seguí o tuto de daylight aquí di site acho que fiz tudo correto mas (max8) minha cena está muito escura nas sombras mesmo para um dia ensolarado, aumentei as intensidades mas a luz acaba estourando e a iluminação continua artificial como disse usei tuto mas mesmo assim não consegui nada razoável , alguém tem alguma dica? pois eu sozinho não estou conseguindo nada satisfatório como dápara ver nestas orr´veis imagens. Obrigado e boa tarde!
Blz cara? Pra vc fazer uma cena dessa e querer que fique bom, não adianta simplesmente seguir um tuto!!! Tem varios outros paramemetros que completam a comfiguração da cena!!! Por exemplo... Sua cena esta precisando de anti-aliaising, pra tirar o granulado... Voce tem que saber configurar o GI e o FG!!! Se quer trabalhar com o MR, te aconselho investir no curso de MR aqui do site, ele é muito bom e ete esplica detalhadamente todos os parametros de configuração pra render!!! Da uma olhada la no link de CDs pra voce ver!!! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fala Weberton! Tudo certo? Cara, primeiramente pense que participando do forum e acessando o 3d1, vc nunca estará sozinho... sobre a sua cena, o cursi está correto! Não basta seguir um tuto e pronto! Não existe fórmula mágica, nem receita de bolo para 3d. Cada cena deve ser coniderada como única. Qualquer variação na escala, por exemplo, e muda tudo. Uma dica que poderá te ajudar é a seguinte: Apaga as luzes que vc colocou e simula o sol usando uma mrspot. Habilita o FG do Mentalray com 64 samples e 2 no bounces. Acrescenta uma skylight na cena e usa um valor baixo nela tipo 0,3 ou 0,5. Vai testando... quanto maior o valor da skylight, mais claras as sombras ficarão e o FG habilitado ajudará também na distribuição das luzes. Isso é beeeem básico. Com o tempo, vc perceberá que a idéia do tudo é um tipo mais aprimorado de iluminação externa, mas que vc conseguirá um resultado bem parecido desta forma e sabendo setar corretamente as luzes, os materiais e o render... O render sozinho não resolve tudo. Uma dica para vc acelerar o aprendizado é estudar pelo vídeocurso de mentalray aqui do 3d1. Ele está bem completo e com alguns meses de estudo vc já será capaz de fazer belas cenas.... mas é claro que belas cenas dependem também de sensibilidade do usuário. bons estudos!
Ai Weberton, o André não mostra como configurar o Mental Ray detalhadamente neste tutorial, ele mostra como fazer céu físico. Então, era bom você ler os tutoriais sobre Photons e Final Gather que estão na seção Artigos, nele o André explica essa parte de configuração, que muda de cena para cena. No teste do tutorial de céu ele usa objetos simples, na sua cena você está usando objetos mais complexos, que exigem uma configuração maior no Final Gather, os valores usados no tut não vão ficar bons. Para diminuir a escuridão da sombra, aumente um pouco somente a luz MR Sky e veja se está com 2 no Diffuse Bounce do Final Gather.
Valeu pelas dicas pessoal vou começar a fuçar e tentar comprar o vídeo curso tbm, pra vocês terem idáia eu estou com uma dor de cabeça danada por conta disto sem contar que fico sonhando com as configurações do rendar acho que tô pirando... rsrs. vou seguir o conselho de vocês assim que melhorar apareço outra vez. Obrigado e boa tarde!
Posta as configurações do render aqui Weberton, ai fica mais fácil de ajudar. Mas o vídeo curso de mental ray que o André fez vai te ensinar tudo isso e muito mais, eu aprendi com ele
Olha a imagem que eu fiz com modelos da evermotion depois que estudei bem o curso. Levou só 17 minutos de render. Agora estou montando meu portifólio de maquete para começar a trabalhar na área.
"weberton santos" disse: ... pra vocês terem idáia eu estou com uma dor de cabeça danada por conta disto sem contar que fico sonhando com as configurações do rendar acho que tô pirando... rsrs.
Acontece amigo.... acontece... só cuidado quando for atravessar a rua. Não vai ficar olhando para a pintura dos carros achando que foi feito como shader car paint ou comparando as luzes com uma mr spot, senão tu pode ser atropelado. :lol: abrs!
É isso aí Weberton! Quanto ao vídeo-curso do André, comprei recentemente e recomendo. Um produto fantástico! Abraços.
Oi Weberton, tudo bem? Você está indo muito bem, agora é só uma questão de ajustar melhor as intensidades das luzes. Primeiro verifique se está com o valor 2 no campo Diffuse Bounce na ficha Indirect Illumination dentro da janela Render Scene. Se estiver com 2, então, a luz vai refletir mais vezes para iluminar as partes mais escuras. Se ainda continuar escuro, então, aumente um pouco a intensidade da luz IES Sky no sistema Daylight. É a luz Sky que cria a iluminação do céu, que emite luz de todos os lados, ela que ajuda a deixar as sombras mais claras, se ela estiver muito fraca, vai ficar com as sombras muito escuras. Testa estas coisas e posta aqui para gente ver como está, ai vamos te ajudando até você conseguir. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 13 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.