Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
elisalage   italia - Internacional
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
le0jarjar   Curitiba - AC

Help! ambient occlusion no Vray

Por: Broks  

Em: 17/09/2007 14:47

Olá pessoal o murcegão aqui do fórum tentou me ajudar , mas na verdade não consegui realizar o efeito porque não encontrei no vray dirt que ele me indicou que foi o seguinte : palavras dele - " depois q criou o material vray, vc clica no difusse, e seleciona o vray dirt, ae dentro do vray dirt é só aplicar o matera no slot unoccluded color, q é a cor q vai aparecer. agora o lance do relexo borrado, tem q clicar pra aparecer um backgroud no slot ae no lado direito, q ae ele te mostra o borrado... abraço" Então pessoal , entrei com vraydirt no canal difuse num material vray , só que não encontrei o tal slot unoccluded para chamar atextura . uso o vray 1.48 no max 7 abraço broks
Cara se eu não me engano a sua versão não tem o VrayDirt.
Rogério, tudo bem? a versão é mais precisamente 1.48.03 e tem o vrdirt . Consigo fazer um shader de AO aplicando o vraydirt no canal difuse , até ai tudo bem , o problema é associar o vraydirt a um mapa de textura , afinal deve-se aplicar este efeito em quase todas as texturas da cena para se obter mais realismo , confesso estar fustradíssimo com o vray por causa disto. Só estou tentando o vray porque não estou conseguindo render no MR numa resolução acima de 2000 , está fechando direto com pau de memória e estou usando 2GB , isso inviabilisou meus trabalhos. Vc teria alguma solução de aplicação de vraydirt em texturas? abraço
Eu faço da seguinte maneira: Coloco o VrayDirt no slot principal do VrayLightMtl, depois para aplicar em todos os objetos da cena, coloco este shader no slot Override mtl na aba Global Switches do render, como indicado na figura, não se esqueça de desabilitar todas as luzes e o GI do render, daí é só renderizar e depois compor a cena num editor de imagens. É lógico que vc deverá fazer testes alterando as configurações do VrayDirt para ver qual fica melhor na sua cena. Dê uma olhada no help do Vray http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/index.htm
Procedendo assim todos os objetos da cena estarão com o AO do vraydirt ?a cena ficará sem GI? Porque preciso editar depois num programa de imagem? abraço
O AO no Vray é diferente do MentalRay, eu aprendí a fazer desse jeito num tutorial do site 3DTotal, pode haver outra forma, aí acho que vc devia pesquisar na internet.
De qualquer forma ,valeu mesmo Rogério obrigado pela atenção abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 16 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.