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objetos importados do autocad, erro ao aplicar vray material

Por: Guicanesin  

Em: 23/09/2007 18:13

ola pessoal tudo bem? estou com um problema de configuraçao, alguem pode me ajudar? quando importo um objeto do autocad e vou texturizar com o v-ray acontece alguns problemas nas caracteristicas do material a imagem abaixo ilustra o que esta acontecendo, toda a cena foi modelada no autocad exceto o teapot, note que o teapot tem o brilho e a textura correta, jah o piso está opaco.... as setagens de mapeamento estao corretas (UVW map) como faço para arrumar isto! obrigado
APANHANDO MAS APRENDENDO!!!
o brilho de algo plano e de algo curvo sum diferentes.... seu piso parece q está sem reflexão, pq senão reflitiria a teapot, o mesmo material em duas entidades deveriam se comportar igual, naum importa se vem do CAD ou não!!! acho q e o erro tá na setagem do material, qualquer coisa posta a setagem ae pra gente vÊ!
hummm, mas foi aplicado o mesmo material no plano e no teapot, sem nenhuma diferença nas setagens....so que o brilho soh apareceu no teapot....o material é um vray material comum com uma imagem no canal difuse e no bump.
APANHANDO MAS APRENDENDO!!!
faz o seguinte cria um quadrado no max e um cilindro e aplica o material ae vc vai ver a diferença já viu bandeja de prata? ela fica quase como um espelho na parte plana e tem esse mesmo efeito de gloss nas partes redondas o lance é q um plane e um objeto redondo se comportam diferente
Concordo com o murcegão. Para tirar a teima, guicanesin, importa nessa tua do AutoCAD uma esfera feita la, e aplica esse material nela. Deve se comportar igual a teapot. E também nesse cena ae, cria um cubo no Max e aplica tb, ele deve ficar igual ao piso.
Oi Guicanesin, tudo bem? Eu concordo com os amigos, realmente o comportamento da luz sobre um objeto plano é diferente de um objeto curvo, porque um objeto curvo permite a criação de ponto especular e um objeto plano não. O que está faltando no seu material para parecer que o piso é polido e brilhante, é o reflexo, sem reflexo não vai ficar bom. Aplica um mapa Raytrace no canal Reflection do material e diminui o valor do Reflection para algo em torno de 20, vai ficar legal. Abraços
otimo pessoal deu certo aqui, era questao de geometria! com o mapa raytrace ficou bom! desculpe pela demora das respostas..fiquei um tempo sem net!!! abraços!
APANHANDO MAS APRENDENDO!!!

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