Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Antonio   São Paulo - AC
Gilvani   monte verde - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
VFX Daniel   rua das domésticas - SC
pietroniro   Jundiaí - SP

Manchas de mofo no v-ray

Por: João Souza  

Em: 07/10/2007 21:47

E ai pessoal... sou novo aqui na 3d1 e ja to xaropiando vcs.. hehehe Mas assim ó... eu to começando a trabalhar com projetos de ambientes internos em 3d max, e estou com 2 graves problemas e por isso estou pedindo uma ajuda pra vcs q ja são experientes.... 1° Problema é as manchas nas paredes e teto como se fossem manchas de mofo, este é o problema mais grave e ja tentei de tudo, só q como meu conhecimento ainda é limitado espero contar com a ajuda de vcs... 2° problema é q se eu coloco uma v-ray light na frente de um vidro, mesmo que ela esteja em invisible o vidro reflete ela, tem como o vidro ou espelho não refletir essa luz?? estou postando um imagem com esses problemas... Anciosamente no aguardo...
Então cara, mas tu ja fez o mais legal, que é criar as imperfeições!! hehehe... to brincando. Essas manchas aí são o seguinte, baixa configuração de GI, ou configuração inapropriada, só configurando melhor o GI que vai melhorar isso. SObre a luz, olha nas propriedades da luz se não tem como desabilitar a visibilidade dela.. se não for isso eu não sei, por que eu não uso vray, uso mental ray. rs Abraço.
Olá João! Seja bem-vindo aqui no forum! O lance das manchas é comom o caio falou. Setagem de render arruma isso. Sobre o reflexo, vai no material que está refletindo e marca affect specular que a luz não aparece mais. Espero ter ajudado! abrs!
só complementeando oq o Caio e oeduardo falaram....tem q desmarca o affect spetacular nas propriedades das luzes... e as manhas é isto ae q eles falaram..... abç.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Blz... quanto ao reflexo da luz em vidro blz... mas quanto as manchas eu não entendi direito, em q setagem do GI vcs estão falando??? onde eu mudo indo direto ao ponto??
João, Seria interessante tu postar as configs que utilizadas por que fica mais fácil saber onde pode melhorar. GI é o mecanismo responsável pela mistura de cores ou radiosidade. Quando exagerado, aparecem os artefatos indesejados.
Blz.... amanha passo pra ti... tu tem msn?? ai é mais fácil

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 12 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.