Gente, eu lí as mensagens no tópico. Voces ainda não entenderam como o Glare funciona, ele só é aplicado no output, não é apicado em materiais. Por que isso? Por que ele trabalha o brilho specular da cena toda, e a auto-luminescencia também. Esse efeito do Halo é efeito de camera, de imagem real, ficaria muito chato controlar material por material, se todos tem o mesmo efeito no final. É só aplicar no output mesmo, todos os pontos brilhantes da cena vão receber o efeito.
Mas tem o object Labels alí em baixo, ele serve para controlar isso melhor, escolhendo quais objetos vão participar do calculo.
O shader é travado, tem que ir no "lume.mi" e tirar o hidden dele.
Sobre o streak, é só clicar no botão e escolher a imagem.
O overlay é interessante, ele salva em um pass o glare, muit obom também.
Testem colocar um glow vermelho em algum material, vão ver quye o glare vai ficar vermelho nele, isso por queo glare é fisicamente correto, não precisa de ajustes para reagir, é só aplicar e mecher no spread, quality e pronto.