lâmpadas Mental Ray

Por: Faimerson  

Em: 10/10/2007 10:42

Saaaaaalve galera da 3D1.... galera, eh o seguinte... tow texturizando essa cena aí... eh claro q eh tudo modelos evermotion... hehehe (ainda num tenho comdoções de modelar uma cena assim)... mas em fim... a iluminação e as texturas eu q fiz, só que: Eu quero fazer com que essas lâmpadas acendam... hehehe mas num tow conseguindo alguém poderia me ajudar?? akí estão minhas tentativas: Na primeira cena eu coloquei três ominis (uma em cada lâmpada) bem abaixo delas pq qdo eu coloquei dentro das lâmpadas deu erro e não renderizou... Na segunda eu coloquei três free area dentro das lâmpadas e ficou assim... mas naum ficaram acesas como a realidade pede... e as lâmpadas estão com um material de vidro... só lembrando q o restante das texturas eu ainda vou fazer né... e a intensidade da luz tbm... por enquanto a dificuldade tah nessas lâmpadas... ah... eu uso o Mentalray... hehe de já agradeço... abraços e fiquem na paz...
www.faimerson.com.br
cara vc tb pod usar o self Lumination nas esperas fazendo emitir luz delas. caso ñ saiba como fazer vou te explicar passo a passo. 1° - no menu editor material escolha uma espera. 2° - marque a opção abaixo, SELF LUMINATION, automaticamente a cor q aparecera é preta, mude para cor branca, ou a cor q preferir. 3° - pressione o botão F10 do seu teclado, vá até o menu Indirect Illumination. 4° - habilite a opção Final Gather. 5° - agora aplique nas esperas q serão as lâmpadas. 6° - renderize para v se o teste foi correto. 7° - a intensidade da luz vc tb pode aumentar lá no menu Indirect Illumination, faz um test fora da cena q vc ta modelando, e depois posta ai pra saber se funcionou corretamente.
ha... da uma ajustada tb na iluminação, veja q na primeira cena vc colocou uma luz, creio como luz externa, mas na 1° imagem no teto fez varias sombras com direções fora do normal. e outra achei os bancos com pouco espaço para sentar. ta na escala ??? é isso ai, espeo ter ajudado.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ola Faimersonbaixista, Clica em Get Material, escolha o Material Mental Ray , clica no Slot Surface dele e escolha o Shader Glow, pronto. Depois é só definir cor e intensidade, se quiser que fique mais realista coloca um fallof na cor e ajusta. E não esquece de ligar o final gather, pq esse recurso só funciona com o FG ligado, quanto maior o valor melhor, só que aumentara seu tempo de render tb, entao ajuste para uma melhor qualidadextempo de render. abraços
Cara, você pode fazer com o shader glow como o colega de cima comentou, pode fazer na pós no PS, e pode usar o shader Glare tbm do MR.
Site sendo reformulado!!!
Aêeee galera.... pow q bom saber q tem uma galera sempre pronta pra ajudar... eu segui as duas sugestões... A primeira eu fiz com Shader Glow como o Danidtb suferiu A segunda eu fiz com Self Ilumination como o Saulo falou... eu gostei mas tipo assim.... eu axei o raio de iluminação q elas emitem muito curto... tipo assim... elas naum iluminam muito longe... Se naum for pedir dimais... tem algum squema ou macete pra almentar esse raio de iluminação....??? pow brigadão mesmo pelas dicas galera...
www.faimerson.com.br
Vc usa esses shaders apenas para simular o efeito da luz acesa no globo, para iluminar a cena vc deve usar uma luz mesmo.
vc tb pod usar o falof no materia junto do material q falei. os raios vc por aumentar sim. F10 > no fINAL GATHER > vai aumentando os samples e tal... aqueles parametros... q indique acima.
usa uma luz dentro tb.. mas com intesidade menor... ja q vc usou o Self Luminaation.
Olá pessoal! O nosso amigo postou exatamente um lance que eu tava precisando muuito estudar. Tipo, como fazer pra controlar individualmete o campo luminoso do glow das luminárias, independentemente da setagem de FG para a cena, sacaram? Eu queria poder simular uma lâmpada de 100W numa liminária, uma lâmpada PL branca em outra e uma lâmpada de 40 W em outra e ajustar isso individualmente. E de preferência usar a luz como é na real mesmo, dentro da luminária, para as sombras dos suportes do globo poderem ficar mais certinhas. Assim que der eu posto meus testes aqui. abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 13 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.