Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
d.kstro   São Paulo - SP
elisalage   italia - Internacional

lâmpadas Mental Ray

Por: Faimerson  

Em: 10/10/2007 10:42

O lance é percceber que para iluminar legal precisa de luzes normais, os materiais com glow são auxiliares e o glare é só para criar o halo em volta da luz, ele não ilumina. Juntanto tudo isso, luzes normais, material com glow e glare, sai uma luz realista. Dependendo do caso é melhor usar o shader beam junto. Olha o teste que eu fiz aqui, não tem glare, só luzes MR Area cilíndrica, material com glow, GI e FG.
Múcio
Um, Mucio, perfeita a sua observação.
É isso mesmo que deve ser feito, mas eu já tinha dito isso alguns posts antes.
beam?? hauahaua esse forum eh demaisssssssssssss quero saber sobre ele tmbm... xDDDD abraços amigos Obs: dormi 7:30 da manhã. trminando uma maquete vou posta-la lá em imagens....passem lá hauahauha propaganda hauhauauhau, jah ateh usei o glare xD
A coisa aqui no forum só tende à aquecer cada vez mais por causa do sucesso que o mentalray já está fazendo para o pessoal da área de maquetes. Antes ele era utilizado muito mais para a área de cinema e o vray tomou conta do segmento. Agora, com todo o dinheiro que a autodesk está investindo para colocar facilidades à disposição, imagino discussões cada vez mais interessantes aqui no forum..... novos ventos! Dadorodrigues.... o shader bean, cria um lindo efeito nos pontos luminosos, tipo brilho no formato de estrela celeste. Em composição com o glow e o glare como o pessoal citou, fica possível reproduzir praticamente tosos os tipos de luzes reais. abraço!
Todos esses shaders volumétricos são importantes nessas questões de luz, por que a atmosfera real tem volume, com certeza a combinação dos shaders dá um excelente resultado. Eu gosto muito de brincar com esses shaders, principalmente o parti_volume, que junto com o mist na minha opinião são os mais poderosos. Seria até legal quando vocês estiverem mechendo com esses shaders testando-os, postarem lá no grupo de estudos, que eu sempre estou interessado em discutir essas coisas. Abraço.
Oi gente, tudo bem? É super simples criar estes efeitos de incandescência no Mental Ray. O melhor Shader para isso é o Beam, ele foi feito justamente para criar o ponto luminoso das luzes, já que em 3D as luzes não aparecem, apenas o efeito de iluminação que aparece. Com o Shader Beam o ponto luminoso aparece. Mas qualquer Shader de Volume do Mental Ray vai interagir com as luzes e tendo volume na cena, a luz aparece. Agora, tudo que vemos é através de uma lente, seja a lente do próprio olho ou a lente de uma câmera, então, os raios de luz sofrem uma distorção por causa da lente e cria estes efeitos que chamamos de Flares. Para criar estes efeitos de forma realista no Mental Ray você usa o Shader Glare, ele não vai iluminar e nem criar volume, mas vai criar o estouro da luz em todos os pontos de alto brilho na cena. Para a iluminação ficar adequada depende apenas da configuração das luzes da cena, os materiais com auto-iluminação, os efeitos de Volume criados com os Shaders e os efeitos secundários de Flares são aditivos para tornar a cena realista, mas a iluminação em si depende puramente do ajuste das luzes reais aplicadas na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 1 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.