Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo   Teixeira de Freitas - Ba. - BA
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
victorrocha   Pernambuco
Vitor Mendes   Belém - AC

Problema com opacity

Por: Marco A.Artacho  

Em: 12/10/2007 18:28

Por que aparece o plane em que coloquei a árvore? Nunca havia acontecido antes. Marco.
n tenho certeza mas joga o mesmo mapa do opacity no campo de reflexo.. me parece q eh o mesmo problema que da com algumas grades ...
Obrigado, sérgio. Vou tentar e depois respondo se funcionou. Marco.
Marco.
No standard, ponha a imagem (esq) no difuse e a de opacidade(dir) no canal Opacity.
Olá marco! Verifica se a imagem negativa está em preto 0. Vai no photoshop, seleciona a parte preta e escurece ao máximo, pra ficar preto mesmo ok? abrs!
Nesse caso é por que a area de corte não está totalmente preta, tem que estar exatamente em RGB 0,0,0... senão vai acontecer isso mesmo. Abraço.
ahn. e verdade eu parti do pressuposto deq o mapa tava certinho.. pois eu ja reparei que algumas vezes em grades ow opacidade o mapa fica com reflexo se n for jogato tb n canal..qdo eu tiver em casa posto um exemplo :P .. mas marco possivelmente e realmente seu mapa que n esta legal ...
O mapa está certo. É uma imagem .tiff, de uma biblioteca que uso muito. Usei a mesma imagem para difuse e opacity, sendo que no canal opacity ativei a opção alpha. Sempre faço assim e dá certo. Será que é por causa do material que está no painel atrás da árvore? É um material translucente. Estou usando o Mental Ray. Marco.
Marco.
Oi Marco, tudo bem? Não é por causa do material de trás não, ele não vai influenciar nisso. Se você testou o mapa de Alpha e ele está correto, verifique as configurações de Output e RGB Level no menu Output do Bitmap, ambos devem estar com 1. Qual material você está usando para criar este mapa de opacidade? Use um material Standard. Se nada disso der certo, seria legal abrir a imagem no PhotoShop, selecionar o canal Alpha na ficha Channels e teclar CTRL+C. Depois tecla CTRL+N para criar um arquivo novo e em seguida tecla CTRL+V, salva este arquivo com outro nome e usa ele no mapa de opacidade, para ficar separado da imagem, assim, terá mais controle e poderá ajustar o tom se for necessário. Abraços
Problema resolvido: copiei o mapa de opacidade para o canal reflexo como o s3rg1o sugeriu e pronto! Ficou perfeito. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 9 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Luan, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.