Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
new   Belo Horizonte - MG
Antonio   São Paulo - AC
Andeciuala   Brasilia - DF
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Evandro   Joinville - SC

Ambient occlusion (shader MR) em cenas internas

Por: tirmey  

Em: 18/10/2007 11:11

Pessoal, como renderizar uma cena interna com ambient occlusion? Me parece que, assim como uma skylight, só é notado seu efeito adequadamente em ambientes externos. Ah, eu aplico esse shader no slot difuse de uma material standard e aplico em todos os materiais da cena (override). É isso mesmo? abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
cara vc jah pensou em fazer ambiente oclusion manualmente com pos produção no photoshop? acho q os resultados ficam ateh melhor... eu vi uma materia uma vez ensinando a fazer isso...jaja te passo o link abraço
cara ai vai o link mais facil q jah vi ensinando a fazer oclusion http://www.3dm3.com/tutorials/occlusion2/ abraço
Valeu cesarfg! sobre criar no PS vou pesquisar a respeito... e vou dar uma olhada neste tutorial com calma.... parece que o shader deve ser aplicado no self-illumination. Acho que vai funcionar! Assim que conseguir algum resultado aviso procês. abraço!
entaum cara mas na verdade...pelo q vi ateh hj (me corrija se estiver errado) todos os metodos envolvem pos produção....bom mas de qualquer jeito veja ai e poste oq vc conseguiu... uma vez utilizei o metodo numa imagem minha mas naum funcionou muito bem..... eu consegui um resultado bem semelhante somente manipulando camadas do ps... de qualquer jeito posta ai quando vc tiver novidades pq esse assunto me interessa bastante abraço
É... exatamente. Depois é feita uma composição do render com os materiais aplicados e o render só com o occlusion. Esse será o próximo passo, e eu ainda não sei como mesclar as camadas adequadamente. Mas só mais pra frente vou me preocupar com isso, pois sei que é o mais fácil.
eh soh ir mudando o blend mode do photoshop e ver o q fica melhor....geralmente eh o de soma ou subtração mas também pode ser o sobreposição abraço
Ai Tirmey, é só ajustar o Max Distance para ficar certo em cenas internas, coloca um valor baixo no max distance e renderiza para ver, vai aumentando o valor e renderizando que você vai ver como funciona.
Múcio
putz mucio, valeu mesmo!!! Assim que eu puder vou testar! abraço...
Olá tirmey, tudo bem? Abaixo segue link de dois tópicos onde foi discutido a utilização do Ambient Occlusion, com diversos links para tutoriais também: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17973 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18034
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 2 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.