galera! um globo de boate!

Por: Lázaro Gurgel  

Em: 03/11/2007 16:52

Oi gente, tudo bem? Esse teste é muito legal mesmo e mostra como o Mental Ray trabalha bem com Caustics. Gostei muito do teste do Eduardo, deu um efeito muito bonito. Agora, para fazer com volume na cena é bem mais complicado e demorado, vai precisar de muitos Photons e o efeito de Volume Caustics é chato de configurar, mas se fizer direito, vai ficar muito legal. Só que para animação vai pesar bastante, precisa ter um bom poder de processamento. Se for só o Caustics sem Volume, renderiza super rápido, o Mental Ray traça os Photons rapidamente. Eu acho que se colocar o globo no centro da cena e apontar 4 luzes Spot uma de cada lado, vai gerar bastante Caustics e vai ficar bem recheado de reflexos. Abraços
Legal André! Com essas dicas dá vontade até de animar isso e ver como fica essa boate! rsrsrsr! Agora fiquei curioso! hehehe!
então... gostei tanto desse teste que resolvi fazer uma animação por aqui com o globo girando. Aí vai um frame de como está ficando. Aproveitei para animar a cor da parede que fica mudando de tonalidade e o teapot vai ficar acendendo com o self-ilumination. amanhã eu posto... vlw!
muito legal o seu teste eduardo, eu vou tentar animar o meu teste também, é que meu PC não dá para animação e só tenho 1, mas vou ver se deixo de noite, também quero ver o efeito girando. :)
Múcio
Pronto! hehehe! http://s183.photobucket.com/albums/x214/eduardoqf/?action=view&current=globocaustics.flv Não gostei da qualidade do compactador.. É uma pena, pois aqui no meu micro ficou sem essas manchas pixeladas e não gerou flicker nem nenhum artefato. Ainda continuo apanhando muito com isso, mas do jeito que está já é possível ter uma idéia bem legal do efeito. Espero que gostem :) abraço!
muito bom o teste eduardo, eu adorei ver os reflexos girando, deu uma sensação de boate mesmo!!! agora fiquei com mais vontade ainda de renderizar uma animação do meu teste!!!!
Múcio
Valeu Múcio! Neste fds, vou ver se coloco música. Acho que dá outro clima na animação... to curioso pra ver o seu render tbm.. abrs!
e viva a tecnologia. Muito bom, simples mais divertida a cena. parecemos crianças com um brinquedinho. Essa que é a parte boa de trabalhar com 3D. Um abraço!
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Legal mesmo essa animação - eduardoqf
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
muito chique este teste mesmo, mas acho que não pode deixar o reflexo muito intenso. ficaria legal junto com um efeito de luz negra. :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.