galera! um globo de boate!

Por: Lázaro Gurgel  

Em: 03/11/2007 16:52

Dahora, muito loco esse globo, me deu vontade de fazer um test.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Entao rapaziada blz? nao pude deixar de ver este topico aqui e achei bem interessante os testes entao resolvi fazer um tb mas eu fiz com o v-ray, que ficou bem diferente o modo como os reflexos ficaram e espero que nao se importem por nao ser com o mental, assim talvez possamos fazer algumas comparacoes mais fiz um pouco diferende com luzes vermelhas e azuis é a segunda vez que faço uns testes com o caustics do vray e da primeira era em uma piscina e nao ficou bom nao, e com estes topicos agente sente mais vontade e se aprofunda mais em certas coisas Achei um pouco estranho que os reflexos ficaram com um furo no meio e nao houve muitos reflexos com menos intensidade como percebi nos testes de vcs valeuu
ai pessoal, eu vou ver se coloco o vídeo em outro lugar para vocês verem com mais qualidade. Eduardo, o globo ficou muito rápido mesmo, eu não percebi, fiz ele dar um 360 em 100 frames e só vi depois de renderizado que ficou muito rápido. Denis, ficou bonito os reflexos nestas cores, mas a forma do reflexo ficou muito estranha, parece uma flor. O V-Ray não é tão bom com Photons como o Mental Ray, mas eu acho que era para criar o quadradinho do reflexo certo, porque imagine um espelho de banheiro, ele vai criar aquele quadradão iluminado na parede, imagine se fica no formato de uma flor, não pode, tem que respeitar a geometria que criou o Caustics. Você não mudou nada no material? Não tem um mapa controlando o reflexo dos espelhos para fazer este furo?
Múcio
entao mucio o material esta normal e nao tem nenhum mapa controlando o reflexo, o mental em varias situações deixa o vray no bolso mesmo, quero ver se agora eu estudo mais e pego o mental para testes pq é bem melhor mesmo alem de nao dar tanto pau como o vray, eu tive vendo aqui e talvez o reflexo esteje com este fomato pq a luz é circular e onde ela é refletida é quadrado entao como podes ver ali no reflexo ele é redondo como a luz e tem o furo quadrado no meio como o objeto onde ele emite o reflexo, vou fazer outros testes e vou postar aqui novamente
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Olá Denis! Gostei do seu teste! Sobre o formato do reflexo ser redondo eu não acredito que seja por causa da luz circular. Quanto eu renderizava usando o vray eu não cheguei a testar o caustics por isso nem sei te dizer o que faltou para o seu teste funcionar legal. No mental eu sei que esse efeito é bem simples de ser obtido como vimos nos testes que por sinal foram feitos com luzes circulares (spot). No mais, esse tópico não é um grupo de estudo exclusivo e não tem problema algum se o pessoal postar aqui testes feitos com outros renderizadores ou programas. A idéia é explorar isso mesmo. abrs!
Bem como vc falou eduardo o formato redondo do reflexo nao era por causa do formato da luz mas mesmo assim fiz um teste com a luz retangular e como podem ver o "furo" no meio do reflexo esta um pouco melhor doq o anterior mas ficou com menos reflexos e um pouco mais escura e em relação do mental com o vray eu antes tinha estudado um pouco o caustics do mental e achei mais facil e melhor de obter um resultado bom doq o vray, mas esta é a segunda vez so que tento mexer um pouco com o cuastic do vray mas é estranho mesmo ele fazer um reflexo redonto de a surpeficie onde é refletida é retangular. A esfera esta com as faces estrudadas alguem tem alguma sujestao ?
Ai Denis, todo mundo fala que o V-Ray não é tão bom com Caustics, eles estão melhorando em cada nova versão, mas está muito longe do Mental Ray ainda. Nas primeiras versões do V-Ray ele só aceitava fazer Caustics com luz Direct, não aceitava com Omni e Spot, faz pouco tempo que aceita com Omni e Spot, acho que na versão 1.48 que passou a aceitar Caustics com Omni e Spot. Então, acho que tem coisa que não fica igual o Mental Ray. Mas pelo menos refletir quadrado como os espelhos da esfera ele deveria refletir. Porque o Caustics depende do objeto e não do tipo de luz, sendo luz está valendo, ela vai refletir no objeto e criar o desenho do objeto. Olha a minha imagem estática, repare no teto que dá para perceber melhor como os reflexos são retangulares e a borda que perde intensidade, não o centro como está acontecendo no seu. Na minha esfera eu também extrudi as faces. Tenta aumentar a quantidade de Photons no V-Ray, pode ser isso.
Múcio
Oi gente, tudo bem? Parabéns pelos testes, ficaram muito bons, é uma pena mesmo que no YouTube não dá para ver legal quando tem detalhes tão pequenos como este efeito. Mas se o vídeo tiver apenas 800 Kb como você disse, me envia no email que eu posto aqui na sua mensagem. Abraços
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Ai pessoal! os efeitos de "caustic" ficaram maravilhosos.Parabéns aos nossos amigos e colaboradores "eduardoqf" e "mucio" pelas lindas animações com caustic.É como o mestre André Vieira mesmo disse: é um efeito super lindo com o MR; dá para produzir fidedignamente com o MR.No vray a cada versão estão melhorando o "caustic" mas está bem longe do efeito que gera o grande MR.Se sobrar um tempinho pra mim também quero dar uma brincada e postar meus testes. ;) Estou gostando de ver o pessoal explorando o "caustic" do Max; dá para produzir semelhante ao efeito gerado em boites como disseram.Parabéns a todos por mais um tópico espetacular.Abraços e tenham todos um ótimo Domingo...vlws! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Esse teste do globo com cautics é demais. O Caustics do Mental Ray é fora de série, dá pra fazer uns efeitos bem interessantes com ele. Vou tentar fazer um assim pra estudar e posto aqui também.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.