Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
RSFX   São Paulo
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
tingoxd   São Paulo - SP
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC

Renderização Interna Usando o Vray

Por: nilsontoy  

Em: 03/11/2007 23:48

olá pessoal, estou desenvolvendo essa cena renderização para um colega, modelei no cad e depois exportei para o max, estou usando o Vray. A iluminação estar composta por uma Target Direct e duas Vray Light. O que me intrigou foi, que mesmo com esse resultado não agradável , o tempo de render foi enorme (2 horas e 47 minutos), não sei oq ue fiz de errado, mexo com o vray a pouco tempo, porém já conseguir resultados melhores com tempo de render curto. estou postando a imagem e as configurações para análize. Toda dica será bem vida.
TA legal a img, isso é uma lan house?? O teto "pvc" ta estranho ele num está com bump até o final não?? Parece né, ou é o ângula da visão. Mais o tempo de render ta muito grande em, pena que eu num intendo de V-Ray...
heheheh as suas configurações de rQMC sampler estão astronomicamente absurdas! :D:D:D:D O Global Subdivs multiplier = 16 quer dizer que todos os settings, da cena inteira, é multiplicado por 16. Vejamos, uma vraylight que por padrão tem 8 subdivis, passa a ter 128 subdivs, sendo que o valor máximo que se usa será em torno das 12/16 subdivis. Todos os materiais da cena também estão com estas subdivis. Então o render só pode ser demorado. Mesma coisa para o parametro Noise Threshold, usa no maximo 0,005, esses valores são bem sensíveis. Com relação ao global subdivs multiplier, usa no maximo 2 ou então altera os subdivs das vraylights para remover o noise da cena. Uma dica, abaixa a camera pra altura do observador, deixa com +/- 1,65/1,70m de altura. No material do piso, seleciona ele, e então escolhe um VrayOverrideMtl, escolhendo a opção pra manter o material antigo como base, depois no GI Mtl vc coloca um VrayMtl com tom de cinza claro, vai sumir esse azulão (color bleed) que está sendo emitido pelo piso. ;) Abraços! Ps.: movi o tópico para Arquitetura e Design por ser uma dúvida e não um WIP ou Imagem final.
"Matheus_GR5" disse: TA legal a img, isso é uma lan house?? O teto "pvc" ta estranho ele num está com bump até o final não?? Parece né, ou é o ângula da visão. Mais o tempo de render ta muito grande em, pena que eu num intendo de V-Ray...
Não entendi tbm pq o bump n pegou até o final, imagino que seja por causa da iluminação ou como vc disse o ângulo de visão. E em relação ao modelo, não é uma lanhouse, é uma sala de auto atendimento, ainda vou adicionar as cadeiras giratórias e os pcs. O que tá me preucupando é o tempo de render, já renderizei em medium com uma resolução em 420 x 270, vou ter que rever minhas configurações, pois nunca tinah demorado tanto assim.
"HAWF" disse: heheheh as suas configurações de rQMC sampler estão astronomicamente absurdas! :D:D:D:D O Global Subdivs multiplier = 16 quer dizer que todos os settings, da cena inteira, é multiplicado por 16. Vejamos, uma vraylight que por padrão tem 8 subdivis, passa a ter 128 subdivs, sendo que o valor máximo que se usa será em torno das 12/16 subdivis. Todos os materiais da cena também estão com estas subdivis. Então o render só pode ser demorado. Mesma coisa para o parametro Noise Threshold, usa no maximo 0,005, esses valores são bem sensíveis. Com relação ao global subdivs multiplier, usa no maximo 2 ou então altera os subdivs das vraylights para remover o noise da cena. Uma dica, abaixa a camera pra altura do observador, deixa com +/- 1,65/1,70m de altura. No material do piso, seleciona ele, e então escolhe um VrayOverrideMtl, escolhendo a opção pra manter o material antigo como base, depois no GI Mtl vc coloca um VrayMtl com tom de cinza claro, vai sumir esse azulão (color bleed) que está sendo emitido pelo piso. ;) Abraços! Ps.: movi o tópico para Arquitetura e Design por ser uma dúvida e não um WIP ou Imagem final.
Obrigado, vou fazer as alterações e retornarei com os resultados, e me desculpe por postar no tópico errado, mas pela descrição achei que fosse esse..
Fiz agora as alterações, o tempo de render diminui bastante, mas ainda continua grande, nessa nova imagem almentei a resolução para 640x480, porém mudei para renderizar em Very low ao invés de médium. Apesar da qualida baixa e do tempo de render ainda grande, gostei do resultado. Estou precisando agora diminuir mais o tempo de render para renderizar em alta resolução e colocar o texto (ssa unime) em prata, pois ainda n conseguir fazer com que ele fique com ua prata brilhante tipo cromium. E outra coisa é mudar o teto para gesso. se alguem puder me ajudar com essas alterações ficarei bastante grato.
O texto com aspecto cromado vai depender de modelagem (um chanfer nas bordas), de algo para refletir nele, por exemplo, se tivesse uns pontos de luz no teto ficaria melhor e também vai depender da posição da camera, mais um vez sugiro que deixe a camera na altura do observador, assim do jeito que está fica a impressão de que o ambiente é minusculo, fora de escala. Com relação ao teto vc tem de ver se existe projeto de rebaixo de gesso, como é, se tem detalhes, etc... o material pode ser um cinza bem claro (rgb 245). Parece que além das vraylights e a direct light tem uma outra luz (omni) na cena, se realmente estiver usando, tire-a, está matando o GI.
Obrigado mais uma vez cara, já percebi que vc é um expert no assunto, pois coloquei um omini mesmo na cena, fiz isso pq a primeira image saiu escura, e quando eu mudei os valores da directh e Vray light, clareou muito, dai coloquei a omini para clarear um pouco, mas já tirei e estou mudando as configurações para clarear um pouco. E o teto, vou ver com meu colega como ele vai querer os detalhes, pois n perguntei a ele. E a câmera, eu sempre tenho dificuldade de achar o ângulo adequado, vou mudar agora a câmera para a altura de 1,65. O texto não chanfrei pq ele escolheu essa fonte, mais vou chanfrar para ver os resultados. E o tempo de render continua grande, renderizei outra image agora, só que em medium e demorou 1:26 (uma hora e 26 minutos). Ainda sem as alterações da fonte e sem remover a omini. Grande abraço Hawf, e mais uma vez, obrigado.
valeu hawf solucionou um monte de problemas, so uma coisa como eu controlo a altura da camera do observador com a precisão de que voce falou
primeiramente desculpa pela intrusão no topico, mas vou aproveitar a ajuda do HAWF, aconteceu a mesma coisa comigo a respeito da emisão da cor do piso na cena, HAWF vc sitou acima: escolhe um VrayOverrideMtl, escolhendo a opção pra manter o material antigo como base, depois no GI Mtl vc coloca um VrayMtl com tom de cinza claro, vai sumir esse azulão (color bleed) que está sendo emitido pelo piso. e então escolhe um VrayOverrideMtl, escolhendo a opção pra manter o material antigo como base, depois no GI Mtl vc coloca um VrayMtl com tom de cinza claro, vai sumir esse azulão (color bleed) que está sendo emitido pelo piso. tipo, não sei fazer esse processo q vc sitou, qual o caminho ? pode me ajudar, estou iniciando com V-Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 2 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.