Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Julio   ribeirão preto - sp - SP
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Colli   Maringá - AC
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Dúvidas na minha cena! (Reflexos e iluminação)

Por: djalmavale  

Em: 12/11/2007 00:22

@Andeciuala Eu fiz isso cara! ehehe! Mas realmente errei na posição nesse render que postei acima... vou dar uma ajeitada! Agora quero fazer uma pergunta a todos aqui: Como eu tiro essas manchas das paredes?? Já mexi pelo mental ray todo! e nada muda! Nesse render usei o preset Draft no FG... mas em outros usei o Preset High! e mesmo assim o render ficou do mesmo jeito! Queria uma luz! hehee! Valeu a todos que postaram até agora! me ajudaram bastante! Abraço!
Djalma Vale
Oi squalllh, tudo bem? A cena está muito boa, mas o tempo de render é absurdo, com prática não passaria de 1 hora. Mas é a coisa mais comum do mundo a pessoa conseguir bons resultados no começo só que com um alto custo de render. Só quando pegar mais as manhas que vai conseguir diminuir bastante o tempo, é uma questão de prática mesmo, com o tempo você vai diminuindo. Mas olhando as suas configurações, estão muito estranhas. Se a cena estiver num tamanho correto em centímetros, então, 40 no Radius do Caustics é absurdamente imenso e 50 no Radius dos Photons também. Se a cena estiver correta em centímetros, o Radius dos Photons vai ficar em torno de 5 ou menos. Não é adequado aumentar o Multipler do GI, o certo é aumentar a intensidade das luzes. O normal é ter que aumentar o Multipler do Caustics e não diminuir, provavelmente o Caustics não aparece na cena com este valor. Não deu para ver a quantidade de Photons na cena, que é muito importante, deve ter pelo menos uns 500 mil. Não salve o mapa de Final Gather, porque não vai perceber e vai modificar configurações, mas o resultado vai continuar sempre o mesmo. Aumente a qualidade do Final Gather, está muito baixa e cria manchas assim. Abraços
Opa André! blz? Desculpa a demora... mas teve micareta na minha cidade! ahah! o carantal! ehehe! dai vc sabe... Bom, qto a cena. eu reduzi bastante o tempo com a ajuda de vcs aqui... mas ainda n consegui 1 hora de render! ehhe! sempre passa das 2 horas! Vou dar uma olhada no mapa de photons... mas será q 5cm seria o ideal? 5cm ficaria um pouco maior q o tamanho de uma folha da trepadeira da parede! eu tava testando com 10~15cm e parecia legal... Os multipliers voltei pra 1 nos dois, tanto no caustics qto no GI... e aumentei a intensidade das luzes tb... Agora a quantidade de photons sempre uso acima de 600mil... contando com todas as luzes... acho q ta legal assim... e devido a pouca quantidade de luz na cena... aumentei o max deth e o reflections pra 8... depois posto aqui esse render! e uma dúvida! o mr Sun tb participa na contagem de photons? perguntei pq pra efeito de teste, desliguei essa luz pra ver se as manchas nas paredes eram dessa luz. e percebi q o tempo na emissão de photons continuou o mesmo... daí a dúvida. e outra coisa. já q não era o mr Sun q manchava as paredes... eu descobri q eram os caustics dos vidros das janelas! fiz esse teste ontem e era isso mesmo... agora da pra ajeitar a cena! e vou prestar mais atenção ao FG agora! ehehe! abração e valeu pelas dicas!
Djalma Vale
Oi squalllh, tudo bem? O Tamanho do Radius pode ser qualquer um, com qualquer tamanho dá para suavizar, a diferença vai ser na qualidade e na resolução do GI. Com valores grande a qualidade e a resolução fica menor, tanto que precisa de menos Photons para preencher a cena. Com valores menores a qualidade e a resolução do GI fica melhor, mas exige mais Photons para preencher a cena. Quanto ao Trace Depth, isso não aumenta a intensidade da luz na cena, muito pelo contrário, pode estourar o GI nos cantos das paredes e em objetos próximos. Sobre a participação da MR Sun no cálculo de Photons, por padrão vem desligada essa opção, você pode ligar para ela também emitir Photons se quiser. Neste caso você pode controlar a área de ação dos Photons. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 699, sendo 15 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.