Dúvidas na minha cena! (Reflexos e iluminação)

Por: djalmavale  

Em: 12/11/2007 00:22

Olá Squalllh! Seja bem -vindo aqui no forum! Estou acompanhando o desenvolvimento da cena. O André já te disse mais do que eu poderia te falar para melhorar. Continua aê que tá ficando bem legal! abrs!
Oi squalllh, tudo bem? Você está indo muito bem, parabéns. O Template de vidro do Arch&Design é meio escuro mesmo, muda a cor do Transparency para branco que ele fica mais claro, pode até diminuir um pouco o preto do Diffuse. Deixando o Glossines com 0,9 na reflexão e colocando uns 4 Samples, já fica legal e não fica tão espelhado. Sobre o piso de madeira, pode ser o bump mesmo, tenta diminuir um pouco. Continue neste caminho que você está indo bem. Abraços
Olá povo 3Dzano! eheh! Óia eu aqui de volta... dessa vez com algumas dúvidas! @eduardoqf E ae cara? Blz? Fico feliz por vc acompanhar a minha cena e grato pelo elogio! ehhe! Tou aprendendo bastante fazendo ela e com a ajuda de vcs! ehehe! abraço! @Andre Vieira Ta tudo bem cara! eheh! E contigo? Rapaz! Achei esse template do vidro bem legal! Tou mexendo aqui e acolá nele. Fiz essas alterações que vc sugeriu e ficou bem massa! Qto ao piso! Posso dizer que o problema foi solucionado! Ficou muito bom mesmo! Do jeito q eu queria! eheh! HJ a noite faço um render novo pra postar aqui... tem coisas novas na cena e tal... E mais uma vez vlw pelos elogios! Agora as dúvidas: Caras! estou preocupado com o tempo de render. Quero saber se 5 horas pra essa cena é normal, de acordo com as configurações do meu PC! claro! ehehe! Perguntei isso pq eu vi num tópico por aqui na 3d1, um cara falando que uma cena interna levaria em média 2 horas de renderização... é isso mesmo? No próximo render vou postar aqui as configurações e o tempo de renderização que levou. Até a próxima! Abraços!
ai squalllh, o tempo de render varia muito de cena para cena, depende dos materiais, das luzes, da quantidade de faces, mas 5 horas é muito. acho que em torno de 2 horas num projeto complexo está bom. o André falou que dá para fazer em menos de 1 hora usando shaders de terceiros, mas eu não sei fazer isso ainda, só que consegui fazer essa sala com 17 minutos de render, é bem simples comparada com a sua, mas foi bem rápido. olha o link dela ai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25933
@supermax Aham! Tua sala é bem mais simples e teu PC é bem mais parrudo! hahah! Minha cena tem vidros por toda parte! Isso toma um tempo considerável de render! E ainda mais usando 3 plantas do Ivy (2 no jarro 1 na parede)! Fica mais pesado ainda! No próximo render terá 5 plantas. Falou!
ai squalllh, concordo que minha cena é muito mais simples, já tinha falado isso na mensagem, que o tempo varia muito de acordo com a cena e que o meu teste era bem mais simples que o seu. mas 5 horas é demais, deveria levar no máximo 2 horas. olha este outro teste que eu fiz, tem reflexo em tudo, tem planta com displacement no tronco, tem displacement nas toalhas, tem vidro com caustics também e levou 23 minutos. é uma cena mais simples que a sua ainda, mas já dá para ter uma idéia eu acho. olha o link da imagem ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26962 logo que comprei o curso de mental ray aqui do site meus renders também demoravam, depois de uns 3 meses o tempo começou a cair. hoje faz 6 meses que comprei o curso e estou satisfeito com os resultados e com o tempo de render, antes eu usava o v-ray e demorava muito mais, além de não chegar na mesma qualidade, tipo aqueles efeitos de volume nas luzes que usei na primeira sala e tal.
Olá Squalllh e supermax! Vcs 2 estão certos! rsrsrs! O supermax acerta quando diz que com o tempo e a prática no mentalray conseguimos reduzir bastante o rempo de render (eu que diga isso) e o squalllh quando afirma sobre a complexidade de sua cena e também do poder de fogo de sua máquina. Na resolução de 3200 x 2400, é inegável que tudo demora mais. Porám é muito legal poder renderizar imagens nesse tamanho por causa da riqueza de detalhes gerada. Eu particularmente entrgo os meus trabalhos em impressão fotográfica 20 x 30, então sempre renderizo em 3200 x 2400. Vamos aos itens que pesam num render: reflexos reflexos borrados displacement refração objetos muito detalhados, que necessitam de altos valores de AA se vc usa o max 9 ou 2008, com os materiais arch&design, não deixa de verificar o valor da subdvs dos materiais. O padrão vem com 8 e serve para a grande maioria das situações. Sabendo configurar tudo corretamente, é possível reduzir bastante tempo de render, mas com essa qualidade 3200 x 2400 os meus renders finais em cenas com essa complexidade passam das 2 horas. Mas com 5 horas, numa máquina dualcore é possível fazer cenas bem caprichadas. abrs!
opa supermax! blz? Ficou show a tua cena! Gostei bastante! E 23 minutos é um excelente tempo! Parabéns! Qto a minha cena eu tenho certeza que da pra reduzir o tempo drasticamente! Estou testando vários tipos de iluminações e configurações do render. Uma setagem consegui renderizar em um pouco mais de 3 horas, por exemplo... Mas hoje vamos ver se eu consigo uma setagem legal! Tou estudando o mapa de photons e depois estudar melhor o FG na cena. E vamos ver o que acontece! ehehe! Só tenho 3 meses de estudos do 3ds Max. E acho que estou indo muito bem! :D Com essa cena que estou fazendo aprendi muito! E ainda vou aprender mais ainda, devido a complicação dela e tal... Quanto ao video-curso sempre tive vontade de comprar, mas a grana ta curta ehehe! Mas com certeza comprarei! O pessoal sempre fala muito bem dele! hehe! é isso ai! abraço! edit -------- @eduardoqf Eita! post quase ao mesmo tempo! ehehe! Com certeza cara! Os reflexos dessa cena é q fazem o render demorar por demais! Tem muito material Arch&Design na cena! Piso e vidros principalmente. Vou me atentar nessa tua dica! Se eu reduzir pra 4 a qualidade ainda fica legal? Eu sempre renderizo todas as minhas cenas em 1024x768. :-P abraço!
Djalma Vale
Salve galera! Consegui diminuir muito o tempo de render! :D Esse último aqui demorou exatos 2:47:21! >D Consegui dar uma bela arrumada no piso. Mudei o BG, acho que ficou bem mais legal esse! ehehe! Almofadas novas e tal... Depois modelo mais coisas e dou uma ajeitada nesses sofás. O meu perfeccionismo não deixa eles ficaram assim! eheh! Aqui está as configs do render: Podem tacar pedras agora! Falou! eheh
Djalma Vale
amigo tenta fazer um plane do lado de fora meio curvado e aplica o bg como material nele que ele vai refletir na mesa, várias cenas da evermotion são feitas assim. espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 14 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.