ajuda com material aveludado no v-ray...

Por: kaka  

Em: 12/11/2007 18:26

e o seguinte, gostaria de saber se tem como eu fazer alguma regulagen no material vraymtl e obter um rezultado de um tecido tipo aveludado!??? se tive como, tem como alguem me da uma dica aí??? agradeço desde já e forte abraço a todos!!!
amigo aki no 3d1 tem material veludo jah feito ... vai na parte de texturas que lah tem os materias jah prontos e tmb tem a parte de textura ... hehehehe ... vlw veio
valw pela dica meu querido... mais e que gostaria de saber se tem como fazer do jeito que eu estava imaginando!!! muito obrigado mesmo... mais gostaria de tirar essa duvida ainda...rrssrss... vlw mesmo abss!! Pois tenho que saber se tem como eu fazer alguma regulagen no material vraymtl e obter um rezultado de um tecido tipo aveludado!??? ó duvidas crueis!!!rrsss
Boa noite KK eu achei um site em q o Tom Carvalho mostro como q faz.. nao sei se posso citar o site.. mas o direito autoral é dele coloca um faloff no difuse, no Front-Side vc regula a cor do seu tecido.. no primeiro a cor real dele e no segundo uma tonalidade mais clara.. ae coloca o noise no bump e regula no size o quanto ele vai ser aveludado.. se eu tiver errado alguem me fale.. mas acho q isso vai ser parecido com veludo.. :p
"Toda linha reta é o arco de um círculo infinito." Jorge Luis Borges
cara, ninguém tem direito autoral disso ai não, porque é uma técnica tão velha quanto o 3ds max. Todo mundo que vai fazer veludo faz assim. KK, se quer aprender como faz veludo no material do V-Ray, é só baixar o material de veludo para o V-Ray que tem no site e olhar como foi feito, igual o hallowenharvey falou
Múcio
e ae KK, segue a dica do amgo Chupala, eh assim mesmo o jeito que se faz, fazendo uma outra configuraçao de cores eu utilizo ate em Cabides ou eletros como TV, PC como por exemplo colocar o preto no primeiro slot do Falloff e cinza no segundo, vai dr um efeito fera...e quanto esse negocio de material pronto eh muito bom, pq vc coloca ele pela biblioteca tua, e ja vem o material pronto mas nao eh como um textura que vem pronta....eh uma configuraçao inteira modficada, nao sei c sabia disso....mas eh assim guri abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
mucio.. valeu pela dia.. nao sabia q nao existia direitos autorais disso.. soh postei o nome do cara.. pq foi de la q tirei as informações.. :p vc entende neh? tmb nao sabia direito.. dei uma "colada" ihaihaihaihaa entao achei mais justo dizer de onde "colei" iahihiahaihiaha mas valeu pela dica.. :p
"Toda linha reta é o arco de um círculo infinito." Jorge Luis Borges
e ae chulapa, foi mal, falei ate teu nick errado. Mas a tu aintenção vale muito, muita gente sai postando coisa q viu em algum lugar e pensa q ngm conhece botando como proprio autor, ou ate msm so por botar e o suposto criador fica P da vida e da rolo! foi mt boa a intençao, abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
kk - usa um faloff no difuse, faz um teste assim: se o veludo for preto assim q vc aplicar o faloff no difuse no front size do parâmetro faloff abrira com as cores preta e branca, no branco colok um cinza escuro e aplica em um objetos e renderiza, vc ira v imediatamente o material veludo no objeto. OBS: vc só ira v o efeito se na cena tiver com iluminação. compativel com qualquer render. caso queira aplicar uma imagem como desenho do tecido, é só aplicar no 1° quadro none do parametro faloff.
ai chulapa, tranquilo meu chapa, eu só dei um toque que não tem direito autoral disso, mas é legal dar o crédito da informação, o problema de muita gente é não das os créditos de onde aprendeu as coisas, é isso ai mesmo meu amigo!
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 4 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.