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ajuda com material aveludado no v-ray...

Por: kaka  

Em: 12/11/2007 18:26

:p faz pouco tempo q desenho.. me animei com o forum.. me ajudo muito.. quero retribui tmb. aihaihai o que eu puder ajuda.. pode conta comigo.. mucio... intendi o q vc queriam dizer.. :) eddie.. muita gente confunde.. fica tranquilo. :p t+
"Toda linha reta é o arco de um círculo infinito." Jorge Luis Borges
pô galera...brigadaum mesmo pela força aí!!!! abss a todos!!
fala grande saulo... segui a risca suas dicas e obtive um ótimo rezultado... simples e muuuiiito funcional!!! grande abraço e muitissimo obrigado!!
kk - de nada, parceiro estarei sempre a disposição para ajudar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Olá Pessoal! As dicas de vcs sobre a criação deste tipo de material estão perfeitas! Achei muito bacana a iniciativa do KK de querer saber como o material é feito e não simplesmente pegar ele pronto e usar. Desta forma não tem como a pessoa não evoluir. Entender o funcionamento do slot de materiais é algo de extrema importância. Utilizar materiais prontos não é algo tão condenável assim. Dependendo do material, realmente dá trabalho para fazer do início. Mas independentemente do renderizador. Vale muito à pena estudar os tutoriais aqui do site sobre materiais e mapas. Pois o processo de composição é muito parecido para os materiais standard, arch&design e vrayMTL. link para os tutos de materiais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20702 bons estudos!
fala ae Eduardo... po cara, vlw mesmo pelos links aí... ja consegui o rezultado q eu queria com as dicas do Saulo!!! mais mesmo assim vo da uma olhada nesses links, abração e muito obrigado!
Oi KK, tudo bem? Gostaria de te dar mais uma dica sobre este assunto. Dependendo da situação, quando você estiver com a câmera bem próxima do material, vale a pena aplicar um Hair and Fur com fios bem finos e levemente desarrumados para simular os pêlos do tecido. Fazendo fios bem finos e mais claros do que o tecido, vai criar a penugem de verdade e vai ficar muito mais realista. Abraços

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