2500 Dual Xeon!?!?!?!? Issó só pode ser brinadeira! Mas pensando bem, aqui no Japão existe um tal de The Earth Simulator Center, que são super computadores que simulão os fenômenos naturais da terra e etc. São 640 super computadores SX-05 da NEC, que dá um total de 5120 CPUs. Você poder ler mais sobre o assunto em http://en.wikipedia.org/wiki/Earth_Simulator
Quanto aos programas, eu vi esse tópico onde eles falam sobre os programas que os estúdios brasileiros utilizam. E eu já imaginava que seria 3D Max. Afinal de contas, na maioria dos casos, quando se procura tutoriais sobre 3D em português, eu diria que 80% são do Max. E por isso, talvez por esse fato, deduzi que houvessem mais usuários de Max do que Maya no Brasil.
Agora com relação a qualidade dos tutoriais disponíveis na internet, eu achei que para o Maya está superior. Mas eu digo isso de tutoriais em inglês. Como por exemplo: Gnomon, Digital Tutors, e demais escolas americanas produzem tutoriais jamais vistos para o Max. Obs.: Até o ponto em que eu conheço.
Mas em quantidade, acho que o Max seja superior. Não sei exatamente porque. Talvez seja pelo tempo em que está no mercado (não sei quanto tempo rsss).
Já o Maya me faz sentir um clima de superioridade pelo fato de ter participado de grandes filmes hollywoodianos. E aqui no Japão, como os japoneses são muito paga pau dos americanos, entraram na onda do Maya.
Mas a questão é como todos disseram no outro tópico: O que faz a diferença é aquela pecinha que fica na frente do computador. Queria aprender Maya porque os estúdios japoneses exigem. Não porque eu não goste do Max. Se possível gostaria de arrumar emprego em um estúdio que trabalhe com Max.