Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Rafa Gare   São Paulo
Ericki7   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
druga1992   Fortaleza - CE
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

O que são este borrados no Render?

Por: smirnoff_ice  

Em: 16/11/2007 14:47

Estou renderizando com o render padrão do MAx mesmo....mas está aparecendo esses borrados na imagem... o que pode ser??? A iluminação talvez??? acredito q sim..... Estou trabalhando com uma iluminação Fake mesmo... com uma Target Direct e Um globo de luz tipo Omni....... As configurações da pra ver ae.... Abraço Té+
olha, primeiro vai testando pra ver em qual luz que é, provavelmente é problema nas sombras, depois tenta aumentar a definição da sombra, se não me engano é em shadowmap parameters, não tenho certeza mas acho que é o map size, não tenho o max aqui no trampo, então aumenta esse valor sempre usando valores como 128..256..512...1024.. Abraço.
smirnoff_ice Isso tem tudo para ser problema da malha. Faça o seguinte. Selecione os vértices e de um Weld e render novamente para ver se resolve o problema, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Mudei as shadows para o tipo Adv. Raytrace e ficou bom......... pq??? :00: Não entendi...... O pior é q o render demora o triplo!!!!!! E agora???
Ta parecendo sombras do tipo shadowmap... elas geram esses artefatos em alguns casos mesmo.
Eae pessoal p/ mim isso é problema de smooth! Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Verdade, pode ser também... posta um wire pra gente ver, e outra, aplica um modificador smooth nele e deixa sem smoothing pra ver se melhora... caso não, seria teoricamente sombras shadowmapped.
Isso pra mim é malha tb.......ja tive esse problema uma vez.....no meu caso procurei por perto e a malha tava meio estranha, com poligonos de 8 lados e tal. Foi só juntar q funcionou, dá uma olhada aí... vlw
--\"Janeiro molhado se não é bom para o pão, não é mau para o gado.\"--
smirnoff_ice... essa malha você importou do cad?
tbm concordo com a turma....deve ser mala....acho q um smoth...vai melhora..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 4 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.