Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Lopes Junior   São Luís - MA - MA
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Traves de futebol. Como fazer?

Por: lobobr  

Em: 20/11/2007 12:02

Vamos a mais uma pergunta. :) Eu quis modelar uma trave de futebol e depois de me bater muito, consegui. Aí surgiu a dúvida de qual seria a melhor mandeira. Eu não tenho as imagens aqui, mas fiz assim: - Criei um box. - Peguei os contornos. - Filetei as laterais. - Coloquei espessura nas linhas (sendo os ferros). Aí veio a dúvida: a rede!! Na de trás a melhor maneira foi transformar em NURBS e gerar uma surface. Nas laterias eu fiz planos e movi os vértices de acordo com as linhas da traves (com snap ligado). Alguma sugestão? Como vocês fariam isso? Obrigado!!
Facil amigo, 3 cilindros fazendo a estrutura da trave e a rede você pode fazer com 1 plane inclinado da forma que voce desejar com varios seguimentos e depois so aplicar o modificador Latice. ;)
Existem várias maneiras de se fazer uma trave. Uma boa é criar o caminho com uma linha, desenhar um círculo e usar o comando loft para seguir esse caminho. Outra boa é com o lattice como o amigo citou acima. Sobre a representação da rede, eu diria que depende muito da distância de visualização. O mesmo vale para o gramado. Uma boa maneira para fazer uma rede que será observada de longe é usando o opacity. Para isso vc faz a área com planes e usa 2 imagens. Sobre a grama, faz uma busca aqui no forum que tem muito material sobre isso. abraço!
Eduardoqf e Arqleandro Ao criar o caminho/Path o trave já estar pronta... rsss Basta selecionar essa linha, ir em Modify, abri a aba rendering e habilitar Enable in Viewpor e em Render e dar a espessura deseja para a linha em Thickness. Se quiser pode depois converter para Editable Poly, ou deixar assim mesmo como está. Para a rede eu ainda vejo como melhor solução o Canal de Opacidade. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Valew Juliano! É o velho costume de pensar no max como um programa de cad. Quem sabe no ano que vem eu não estabeleço como meta aprofundar os estudos em modelagem no max? Mas enquanto isso eu vou aprendendo modelagem no max em pequenas doses. abrs!
a trave é fácil como o Juliano explicou, a rede é só deformar um Box com poucos polígonos só para dar a forma. ai aplica um material com mapa de opacidade igual explica este tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990
Múcio
HAHAHAHAHAH Sei bem como é isso velho... a gente que é do CAD sofre um monte pra se acostumar e pensar como o Max... rsss Eu cheguei tentar model tudo no Max, mas num "dianta" cara... Acho dificil eu chegar na mesma produtividade que tenho no CAD. Deixo pro Max aquilo será mais rapido fazer nele que no CAD, mas 90% da minha modelagem ainda é CAD. hahahaha Flws ae parceiro de CADê o meu PGP personalizado??? Sem ele num presto pra nda!! hahaha
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi arqleandro, tudo bem? Para fazer a rede é melhor criar um Box com alguns segmentos, transformar em Poly e editar os vértices para dar o formato dela. Vai deletar a parte de baixo e a parte da frente para criar a abertura do gol. Depois que a malha 3D estiver no formado da rede, você aplica um mapa de opacidade em forma de grade, dá para fazer até com o mapa Tile do 3ds max se girar ele 45 graus. O mapa de opacidade "recorta" o objeto de acordo com os tons de cinza na imagem. Leia este tutorial que eu explico como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14990 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 3 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.