Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
EvandroGP   Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Kleib   Belo Horizonte
Tallud   mato grosso

como saber quantidade de faces no projeto

Por: Lando  

Em: 21/11/2007 15:46

Olá, a todos, alguém poderia me explicar como saber quantas faces tem meu projeto acabado no max Bom e sabendo-se, disso será que existe uma forma de eliminar faces aproveitando uma cena pronta, levando em consideração daqueles que modelam tudo no cad e levam pro max, ou em um modelo criado com o max puro Obrigado e um belo dia pra todos
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
no max 8 tem o polygon counter no menu Utilities, clica no botão More que você encontra ele na lista. no Max 9 tiraram isso, que era muito bom, agora mostra nas vistas, mas não é tão bom. tem que clicar com o botão direito no nome da vista e escolher Estatistics para diminuir o número de polígonos em objetos exagerados tem o Optimize, é só aplicar ele que já otimiza, e tem o multires, que é melhor porque não perde o mapeamento. o multires tem que clicar no generate e esperar ele calcular, depois você coloca a porcentagem de vértices que quer manter
Múcio
tiraram o polygon counter? que droga isso nem sabia hehehe, nao entendi pq tiraram... bom mais vc pode acessar o estatistics apertando o numero 7, dai vai aparecer no canto de cima esquerdo da tela
Ok Dimitr1, obrigadu, pela resposta, porém fiz um teste aqui e observei que não posso selecionar mais de uma objetos, a menos que estejam unidos, então fiquei imagenando que pra eu saber quantas faces tem um projetos complexo, será que terei que selecionar item por item e ir somando depois, bom talvez eu nao tenha sabido usar direito, mas já foi uma descoberta saber que existe este recurso, obrigadu Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
então DiMiTr1, chato isso né cara? eu gostava do Polygon Counter. não vi se devolveram no max 2008, saiu alguma coisa aqui na 3D1 falando que a Autodesk tinha devolvido o Polygon Counter para o Max 9, mas não sei se é nas atualizações do Productivity Booster, eu não tenho elas, só tenho o SP 2. Vou ver se no Max 2008 tem ele de volta. eu não gostei das estatísticas na viewport, porque se quiser mudar a configuração para mostrar só os objetos selecionados, tem que entrar nas configurações da viewport, enquanto que o polygon counter já mostrava o valor de todos os objetos da cena e o dos objetos selecionados.
Múcio
Oi gente, tudo bem? O pessoal da Autodesk deve ter algum problema na cabeça, são uns retardados. O que tem que tirar, eles não tiram, mas o que não é para tirar, eles tiram. O Polygon Counter não existe mais desde o Max 9, não vem no Max 2008 também. Só por causa das estatísticas na Viewport que são uma porcaria e tem que abrir 5000 janelas para configurar como deseja. No Max 9 a Autodek soltou uma recompilação do Polygon Counter para quem quisesse instalar, ainda serve para o Max 2008, mas só assim para ter ele de volta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 2 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.